terça-feira, 5 de junho de 2012

Renne Fernandes, príncipe de araque

Entrei numa onda de posts pra "lavar roupa suja", todo mundo acha que festa perfeita não tem problemas de edição. Tem, de monte. E acho que é válido contar o que deu errado, pode ajudar outras pessoas a não caírem na mesma cilada, pode evitar lágrimas de raiva e indignação também.

O caso com esse moço foi traumatizante, ele não foi nada profissional, e eu só não tomei as devidas providências judiciais porque envolveria pessoas de bem, que seriam prejudicadas.

Vamos aos fatos:
Camila tem vários ídolos teen, é o Pelu da Restart, Tavares da (ex) Fresno, Di Ferrero do NX, entre outros. EU QUERIA, que fique bem claro, EU queria fazer uma surpresa pra ela, e tentei contato com a produção da Restart em maio do ano passado. Nada de resposta. A primeira opção era o Pedro Lucas, mas com o sucesso que a banda estava fazendo, seria muito caro e impossível contratá-lo. Desisti.

Então o Junior Guerro veio aqui em casa fechar contrato para DJ, conversa vai, conversa vem, comentei sobre a ideia de trazer um famoso pra cantar pra ela na festa, então ele pergunta se ela conhece o Renne Fernandes. CLARO que sim, vocalista da banda Hevo84, aqui de Curitiba, daí ele fala que é amigo pessoal do cara, que conhece faz tempo, que cresceram juntos, e que iria falar com ele pra ver se ele topava ser contratado pra festa. Camila ficou radiante, era a possibilidade mais próxima e concreta de ter uma atração musical na festa, um príncipe pra dançar a valsa. Isso foi em agosto do ano passado.

Pouco tempo depois o Junior me deu um retorno, positivo, dizendo que tinha falado com o empresário do Renne, passou o valor, eu topei, e tudo certo. Passou a ser o "nosso" segredo, meu, dele e da cerimonial. Só. Mais ninguém sabia.

Inventamos um e-mail resposta pra Camila, dizendo que ele não poderia vir por não poder se comprometer com datas futuras, por causa de shows, bla bla bla. Ela acreditou. Ela recebeu o "não" dele 7 meses antes da festa, nesse meio tempo o namoro dela foi evoluindo, e ela nem lembrava mais do Renne Fernandes.

Mas eu sentia que ela esperava uma atração na festa, tadinha, e eu mantinha as esperanças, de que estava indo atrás de outra pessoa. O meu erro foi deixar o contrato ser assinado pelo DJ, já que era amigo, confiei, fiz o pagamento, dias antes da festa, e foi então que no dia primeiro de março, OITO DIAS antes da festa, recebemos a informação de que o Sr. Renne Fernandes não iria comparecer e honrar o contrato.

Explicação do empresário, por telefone, pra mim: não sou mais empresário do Renne, estamos cumprindo aviso prévio, e ele diz que não vem, diz que vai fazer uma cirurgia na próxima semana e não poderá comparecer. Vamos te devolver o dinheiro. E se quiser, pode xingar muito ele no Twitter, pois ele não está sendo profissional.

De fato, fui pro Facebook e pro Twitter e meti a boca, falei que desse jeito ele só teria "Passos Escuros" mesmo (nome de uma música que ele canta) pela frente.

Explicação do próprio Renne, por telefone, pro Junior: o empresário, aliás, ex, não havia me informado desse compromisso, eu nunca soube que teria esse evento, ele só me informou ontem, e ainda disse que não haveria cachê, eu tenho shows marcados aqui em SP, não posso honrar esse contrato que eu nem sabia da existência. Mas eu posso gravar um vídeo pra ela, pra passar no dia, pedindo desculpas, cantando uma música pra ela, faço isso sem custo.

Voltei pro Facebook e apaguei os xingamentos. Mas a raiva dentro de mim, a decepção, era grande. Chorei tanto, tanto! Não me conformava, naquela altura do campeonato, faltando uma semana pro evento, eu não conseguiria nada com ninguém. Contei pra Camila, não resisti, eu chorava tanto, não consegui esconder a decepção.

"É, Camila, você  teria uma surpresa sim, o Renne na sua festa, mas ele NÃO VEM MAIS! Buááá"

Entrei em contato com a produção da Restart novamente, pra comprar um vídeo gravado com uma homenagem, mas não havia tempo hábil. Levei um NÃO. Nossa cerimonial entrou em contato com a banda Fresno, pra contratar o vocalista, Lucas, mas o cara estava de férias na pqp (mal sabia ela que o preferido da banda não era o vocalista, e sim o baixista, Tavares, hehehe).

Voltei a falar com o Junior, pedi, implorei, falei que pagava mais pro Renne, pra ele falar quanto queria, falei que ele deveria honrar o compromisso por se tratar de uma fã, de um contrato com um amigo, enfim, o retorno foi mais broxante ainda.

Junior ficou fulo da vida, pois o "estrelinha" não atendeu mais as chamadas dele, não gravou vídeo nenhum, e sumiu do mapa. Muito profissional esse cara, né? Ah, e show mesmo ele nem tinha, twittou no dia que estava assistindo um show e se divertindo com os amigos, ou seja, não cumpriu o contrato porque não quis!

LUZ NO FIM DO TÚNEL
Final de semana que antecede a festa, nós montando lembrancinhas, contei pro tio Kaká sobre o ocorrido, e ele então oferece os seus contatos mágicos pra tentar trazer o Tavares, se eu topasse o preço e tal. Como não topar? Show particular do "Esteban"??? EU também quero!

E deu certo, porque AMIGO de verdade faz esforço pra ajudar, AMIGO de verdade faz preço especial e chega agradecendo a oportunidade, nós nos sentimos honradas com a presença daquele pessoal, que pessoas maravilhosas, Marcio, Rafael, Rodrigo. SHOW! Um milhão de vezes melhor.

Ah sim, condição do Tavares: "eu só não danço valsa, porque não sei dançar."

Mas isso é assunto pra um próximo post, dedicado a quem realmente merece nosso carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...