A Camila tem me mostrado determinadas "cópias" entre festas, mas até certo ponto não vejo mal nisso, as boas ideias DEVEM ser copiadas. Porém, existe um limite, entre realizar o próprio evento, utilizando-se de inspirações, ou "viver" a festa de outras como sendo sua, como se não houvesse o mínimo de criatividade dentro dessas cabecinhas jovens. Procurem pensar seriamente no que vocês realmente gostam, não adianta pegar check list e ficha técnica de outras festas e fazer tudo igual.
Tem coisas que viram tendência, por exemplo, sempre soubemos que havia Au-Au (rede de cachorro-quente de Curitiba) e Bob´s nas festas. Como no caso da Camila foi coquetel, servido o tempo todo, até o final da festa, não haveria necessidade de outras opções de salgados, e se houvesse eu pensaria numa outra solução, já que essas duas são as mais comuns. Sentimos falta de sorvete no menu, e então a ideia da Yoguland e Freddo, o que não significa que todas as festas tenham que ter esses complementos.
O valor cobrado pelos buffets e o valor dos doces finos já é bem alto, e satisfaz totalmente os convidados, colocar extras, atrações comestíveis adicionais, não é uma necessidade em toda festa, é bem o tipo de coisa que não precisa virar moda pra festa ser um sucesso.
Cabine de foto é a mesma coisa, quando contratei não existia em Curitiba, agora já tem duas. Vai virar tendência, mas é um serviço caro, apesar de muito legal e divertido. Dá pra inventar diversão e entretenimento pros convidados, mesmo sem a cabine, eu mesma tive várias ideias, não aprovadas pela Camila, ok... mas eram legais, e eu tenho certeza que o povo iria se divertir, justamente pq eram diferentes.
Atração musical, presença de famoso, ou príncipe famoso... cada caso é um caso. Já contei como foi que o Tavares foi parar na festa da Camila, foi quase um milagre. Ou seja, todas sonham em dançar a valsa com o Caio Castro, mas isso é secundário, tenha certeza que a valsa com seu pai, seu padrinho, seus membros da família, um dia lhe serão bem mais valorizados que a valsa com aquele cara da TV.
Contratar profissionais iguais, isso eu acho bacana, significa que a pessoa fez um bom trabalho, os convidados gostaram, comentaram, e outros trabalhos estão chegando por conta disso. O DJ é um bom exemplo, acredito que o nosso tenha conseguido alguns trabalhos depois da realização da festa da Camila. Fotógrafo, estilista, maquiadora, cerimonial, e até nós, da Trevisart, muitas amigas da Camila vieram nos procurar para fazer book, personalização de festa, lembrancinhas e convites. Isso é bacana, muito bacana.
Já vimos vestidos iguais aos da Camila, nas mesmas cores, modelagem, isso não é bacana. Com tanta opção nesse mundo, né? Esse é um item que considero ser importante ter exclusividade. Inspiração é bom. Cópia não. Mas se gostou muito muito mesmo de algum modelo e quer copiar, ao menos copie das festas de anos passados, assim fica mais ético.
O mesmo vale para as festas temáticas, acho que não há mal nenhum em usar o mesmo tema de outras festas, a Fábrica de Chocolate mesmo, a questão é fazer no mesmo ano que uma amiga sua também já fez. Fica deselegante... rsrsrs.
O mesmo vale para as festas temáticas, acho que não há mal nenhum em usar o mesmo tema de outras festas, a Fábrica de Chocolate mesmo, a questão é fazer no mesmo ano que uma amiga sua também já fez. Fica deselegante... rsrsrs.
Os books também seguem tendências, modinhas, e até aí tudo bem. Tem o "lugar da moda" pra fazer book, tem o look da moda, o penteado... mas acessórios, roupas, o que pode ser diferente, TEM que ser diferente, e tem estúdio em Curitiba que faz sempre a mesma coisa. Vestir seu bebê de ervilha é até bonitinho, você pode compartilhar com outras 500 mães de ervilhas uma foto igual, mas menina de 15 anos tem que ter personalidade, opinião, e não aceitar mesmices e acabar com fotos iguais de todas as suas outras amigas.
Danças com professor... é legal, mas as escolas precisariam renovar as opções de coreografias e músicas ofertadas, já vi 3 festas com as mesmas músicas e coreografias IGUAIS. Tem problema? Claro que não, são poucos os convidados em comum, que vão ver a mesma coisa em festas diferentes, mas a questão é justamente o motivo desse post... vamos usar nossa imaginação, vamos pensar por nós mesmos, ter ideias, inovar, fazer diferente... cada festa uma surpresa diferente.
Óbvio, eu sei que os rituais são sempre os mesmos, o cerimonial de uma festa de 15 anos, de um casamento, tem coisas que não dá pra "pular", mas outras tantas partes da festa, dá pra fazer diferente.
Tem o lado dos profissionais também, quanto mais o povo procura sempre os mesmos, mais eles podem cobrar pelos serviços, e outros tantos, bons no mercado, ficam de fora, e às vezes tem um preço mais bacana e um serviço melhor.
Minha única intenção com esse post é dar um gás na imaginação da galera, inspirar mesmo, e não criticar, afinal de contas, o sonho é pessoal de cada um, seja ele rosa, azul ou amarelo, quem sou eu pra dizer o formato do seu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário