Meninas que namoram "sério" aos 14 anos sempre acham que encontraram o príncipe encantado, o amor pra vida toda, sua alma gêmea. E tá certo, afinal, amar sem se sentir assim não faz o menor sentido. É super natural e a gente se entrega ao amor sempre achando que ele vai durar pra sempre!
Acontece que pode acabar, infelizmente.
Nessa idade os meninos são muito imaturos, querem namorar... mas não querem. Não posso generalizar, afinal existe exceção pra tudo, existem os meninos fofos e carentes que namoram direitinho, existem meninos maduros para a idade, claro que existem, mas são minoria.
Eu só faço um alerta para o fato de que a SUA FESTA DE 15 ANOS é a SUA FESTA DE 15 ANOS e não tem NADA a ver com namorado, namoro, romance e vida a dois. É um momento SEU, que você vai dividir com quem você ama, e ele fará parte desse momento. Fará PARTE, que fique bem claro.
A nossa cerimonialista nos alertou quando a contratamos sobre o fato da Camila ter namorado, ela recomendou que deixássemos bem claro para o menino, e na cabeça da Camila, que a festa era dela e que o namorado de hoje pode não ser o mesmo de amanhã, e que ela já viu casos de meninas nem quererem as fotos da festa pois haviam terminado o namoro e o dito cujo do namorado aparecia em TODAS as fotos de família. Pense em como isso pode se tornar um pesadelo depois! Não sabemos, né? Então melhor não arriscar e ter uma conversa muito séria com o namorado, sendo bem clara, mas sem magoar, explicar que esse momento é seu, que você vai se sentir muito realizada em dançar a música de vocês durante a cerimônia, que vai adorar se divertir na pista de dança com ele e com seus amigos, porém, o ritual é algo bem pessoal, tudo vai ter um script, você vai seguir protocolos, e não vai poder estar ao lado dele na maior parte do tempo, precisará dar atenção aos convidados, tirar fotos com os amigos, aproveitar ao máximo aquele momento único!
E façam isso, por favor! Nada de ficar sentada num sofá, agarrada com o namorado enquanto os amigos se acabam de dançar. Não perca tempo com coisas que você pode fazer depois, quando quiser, carregue ele pra pista e faça-o aproveitar junto, se for o caso.
Vocês terão um momento lindo durante a festa se decidirem dançar juntos. Tem menino que tem vergonha e não sabe dançar, melhor respeitar e evitar o constrangimento, evitar brigas, sei que isso pode causar uma frustração para você, afinal as meninas desejam a valsa com o amado, com o príncipe, e quando têm namorado, é ele que cumpre esse papel. Mas se ele não quiser MESMO, vale convidar um melhor amigo, um primo, e o namorado nem pode ficar com ciúmes, já que ele não é capaz de realizar seu desejo (vamos combinar que um pouquinho de esforço qualquer um consegue, basta ele querer!).
A Camila e o Breno terminaram o namoro alguns meses depois, todo fim de relação é dolorido, alguém sempre sai magoado, mas o importante é manter o respeito, para preservar tudo de bom e bonito que viveram. E foi assim com eles.
As lembranças que ficaram? As melhores, apesar de não estarem mais juntos.
Tenho certeza que ela olha para as fotos da festa, assiste aos vídeos, e tudo que ela sente é uma grande energia positiva, um friozinho na barriga, uma saudade gostosa daquele dia, dos momentos, das homenagens, das surpresas, dos convidados, do início ao fim da festa. De cada minuto vivido naquela noite só ficou coisa boa. E isso é que faz tudo valer a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário