segunda-feira, 14 de maio de 2012

Umpa Lumpas - A Saga dos Anões

E eu que achei que seria fácil encontrar anão nessa cidade... comecei a procura em setembro de 2011, entrei em contato com o Claudinho Castro, o anão da dança do quadrado que é daqui de Curitiba. Infelizmente ele é ator (da peça A Gorda e o Anão) e não poderia me ajudar.

Sabia da existência de um casal de anões que trabalhava no Espetinho de Gato entregando bilhetes pra galera, era o menor casal de anões do mundo, estão até no Guinness Book, quem lembra?

Poxa, com tanto anão famoso na cidade, não é possível que eu não conseguisse contato com nenhum!

Pedi orçamento numa empresa de eventos, queria o Willy Wonka e os anões. Não tinham anões! Mandaram orçamento de um Mister Wonka magrelo e meninos adolescentes miudinhos para o papel de Umpa Lumpas.

HUNF! Não serve!!!!!!!!!!!!!!

Desisti e passei a bola pra minha cerimonial... em janeiro ela foi atrás de orçamentos de anão interestadual, e recebemos propostas descabidas pelo tamanho dessa gente... descobri inclusive que o Beto Carrero é que "roubou" todos os anões da cidade pra trabalhar lá no parque!!! Éééééé.... pois ééééé.

Descobri também que o Willy Wonka preterido estava no Rio de Janeiro e seria impossível contratá-lo.

O tempo foi passando, o dia da festa chegando e eu não tinha ninguém!

Bem, além disso eu não tinha as fantasias de Umpa Lumpas, não sabia como proceder mesmo que encontrasse os anões, aliás, eu só poderia providencia-las depois de saber quem estaria no papel.
A Camila insistindo que não havia necessidade: "Mãããe, esquece os anões, não precisa!" CLARO QUE PRECISA, onde já se viu... festa nesse tema sem oompa loompa não fica fiel!

Então resolvi fazer uma sondagem com nossas crianças, primeiro perguntei pra Carolina se ela gostaria de ser Umpa Lumpa na festa da Camila.... e a resposta toda alegre e contente e feliz e saltitante veio na hora: CLARO QUE SIM!
Passei pra etapa 2, os sobrinhos, sendo que o mais velho é meio tímido, achei que não toparia. E não é que os dois ficaram pra lá de felizes e empolgados com a ideia? 
Um mês antes da festa o povo da família assistiu ao filme pra ficar por dentro dos detalhes, o convite foi inspirado no filme (o texto do ticket dourado), e os detalhes da festa ficariam mais interessantes pra quem tivesse assistido. Bem, os adultos assistiram um vez, mas as crianças.... umas 10 vezes por dia! Sabiam todas as falas e todas as danças dos Umpa Lumpas (se você, que está lendo esse post NUNCA VIU esse filme.... então assista pra poder nos acompanhar com mais riqueza de detalhes).

Aquelas crianças estavam muito empolgadas, mas eu não havia decidido ainda por elas, a cerimonial continuava atrás dos anões, e encontrou um casal aqui em Curitiba. Mas ainda bem que o preço foi algo absurdamente fora de propósito para o trabalho proposto, pois decidi MESMO que as crianças seriam as estrelinhas da festa... falei com a prima de Floripa, Maria Clara, e ela adorou a ideia também. A irmã mais nova das minhas filhas, que tem somente 3 aninhos também participaria.

E então corri atrás das fantasias, pedi socorro pra quem? Pro grande Juliano Fonseca, meu ídolo!

Tiramos as medidas das crianças CINCO DIA ANTES DA FESTA, enviamos por e-mail, e ele se virou pra fazer as 5 fantasias para os pequenos. 

Vocês não tem ideia da preciosidade que ficou... a riqueza dos detalhes impressionou. As fantasias ficaram prontas às 20h DO DIA DA FESTA, uma correria, que o Juliano fez acontecer, e eu sou eternamente grata a ele por isso. 

O resultado não poderia ter sido melhor, eu fiquei muito feliz com o sucesso da trupe, divertiram-se, divertiram a galera e, principalmente, deixaram o contexto da decoração muito mais viva, as fotos ficaram maravilhosas, e esse item foi um EPIC WIN da festa!








2 comentários:

  1. E o Willi quem foi afinal? Perdi essa parte da leitura? rs

    ResponderExcluir
  2. Amei suas dicas. E vou fazer da minha filha. Vc tem estas roupas pra alugar ???

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...