Pode ser útil para quem não sabe como fazer e/ou utilizar o Google Docs, que é uma ótima ferramenta para criar formulários de confirmação de presença, cadastro de convidados para entrega de convites, e até mesmo planilhas de controle e planejamento da festa.
Para criar um formulário de cadastro de convidados como ESSE siga os passos a seguir:
1) Criar um e-mail do Gmail para a festa é uma dica importante, a partir disso dá pra criar muita coisa usando os serviços do Google.
2) Depois de criar o e-mail, entre no Gmail e acesse o Google Docs usando esse login da festa
3) Clique no botão CREATE e depois FORM
5) Aqui exemplo do formulário da Camila:
6) Depois disso você pode publicar em um site da festa, num blog, compartilhar o link em suas redes sociais, enviar por e-mail, passar pelo msn, etc. Para obter o link do formulário envie por e-mail para você mesmo, abra o formulário e salve o link nos seus favoritos, assim terá sempre em mãos para enviar aos seus convidados.
7) E onde vão parar os dados depois que o pessoal preenche? Basta entrar em DOCs e aparecerá sua lista de documentos criados, clique em cima do nome do arquivo que você deu para sua lista (no nosso caso o nome do arquivo é "Festa de 15 anos - Camila Trevisan" e abrirá uma planilha com os dados inseridos pelas pessoas.
Superficialmente, é isso... acredito que haja tutoriais melhores, mais completos e explicativos, caso esse não ajude em nada, faça uma pesquisa no Google, tenho certeza que você encontrará mais ajuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário