sexta-feira, 24 de junho de 2011

Trash The Dress

Eu realmente nunca tinha ouvido falar nisso até começar a organizar a festa da Camila. Trata-se de um assunto mais relacionado às noivas e seus vestidos, porém, as debutantes também aderiram à moda do Trash the Dress, que traduzindo significa algo do tipo "Detonando o vestido", trash é lixo, dress é vestido, dá pra ter ideia do que se trata, certo?

Seria uma sessão fotográfica em lugares inusitados, não se importando em molhar, sujar, rasgar e detonar o seu lindo vestido de festa. Geralmente as noivas fazem isso após o casamento se for pra literalmente detonar o vestido, porém outras noivas e debutantes optam por fazer antes do evento e assim ter conteúdo para poster, banner, etc.

O ensaio não precisa ser necessariamente com vestido de festa, mas dá mais sentido ao Trash, com certeza. E também não precisa detonar o pobre vestido, a ideia é apenas fotografar em lugares diferentes. Os lugares mais populares são: praia, cachoeiras (lugares com água), parques e praças, ferro-velho, estação de trem, pontos turísticos da cidade, e onde mais a imaginação permitir.

Estamos bolando ainda como será o Trash da Camila, já temos ideias, só falta viabilizar. Além de fotografar a sessão do Trash, será também filmada, e vai virar clipe, bem bacana né? Se alguém quiser sugerir alguma coisa, fique à vontade, ideias são bem-vindas.

Teremos 2 sessões de fotos, uma em estúdio, outra externa (o Trash), tudo isso no final do ano, depois que a Camila tirar o aparelho ortodôntico, coitadinha, estão acelerando o processo para retirar em novembro definitivamente, o sofrimento tá grande.... mas faz parte da vida, e tem sofrimento muito maior, graças a Deus não é doença, temos que ser gratas pela saúde que temos.

Algumas imagens que ilustram o tal Trash the Dress...







quarta-feira, 22 de junho de 2011

Bolo

Ainda estamos analisando esse item depois de ver algumas outras opções interessantes ao invés do tradicional bolo decorado.
É claro que o bolo não pode faltar, ele é quase uma atração da festa, dado momento todos estarão ao seu redor (e da aniversariante, é claro) cantando parabéns e aguardando a mocinha assoprar as velas.
Mas e depois? Nem todo mundo o come, ainda mais em festa com mais de 100 adolescentes, seria muito desperdício fazer um bolo gigante e sobrar tudo ao final da festa.
Em compensação fico tentada pela "presença marcante" que o artefato tem, não sei se vou conseguir abrir mão do tradicional.
Encontramos algumas inspirações, e que infelizmente não saberei dar os devidos créditos pois salvei as imagens sem anotar as fontes:


Vamos estudar com mais calma esse assunto, e caso eu encontre ideias bacanas compartilharei com vocês. Ainda não escolhi a Cake Designer, também não escolhi onde farei os doces finos, tenho minhas preferências, porém nada fechado, preciso visitar os profissionais e conversar pessoalmente sobre as ideias que podem me oferecer, afinal, festa nesse tema precisa de gente com muito talento para chegar aos pés do Sr. Wonka ;-))

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Foto e Filmagem

Quem me conhece sabe que, PRA MIM, o mais importante da festa é esse tópico, como boa canceriana fico preocupada em não perder nenhum momento, registrar o máximo e também poder ter acesso ao máximo possível de arquivos.
A Trevisart é composta por duas sócias, eu e a Taciana Grabowski, fotógrafa profissional (inclusive já estamos inaugurando o estúdio), acontece que eu sou mãe da debutante e ela é TIA, convidada mais que especial, e eu deixei bem claro desde o início que não gostaria de vê-la trabalhando na festa da sobrinha. Sendo assim a melhor opção seria contratar profissionais e não se preocupar com essa parte.
Claro que já pedi pra ela levar o equipamento dela, nunca é demais né? (exagerada, eu? Imagina!)
A princípio a proposta seria fechar a parte de fotografia com profissionais indicados pela Taciana, já que ela queria presentear a Camila com essa parte, mas como eu teria que negociar a parte de filmagem, acabei encontrando um bom negócio, com um profissional que tem o nosso perfil, e com a parte de fotografia incluída seria uma vantagem bem grande no pacote como um todo.
A questão não foi nem tanto no lado financeiro, eu realmente gostei do trabalho dele, da visão jovem, do estilo que foge do comum na parte de filmagem.
Foi indicação também da minha cerimonial, e acabei encontrando o stand dele naquela Feira de Noivas, vi pessoalmente os álbuns, depois visitei blog e site, e gostei.
A parte financeira foi negociada para que ficasse bom para os dois lados, e eu consegui conciliar o profissional que eu queria com o jeitão que eu havia imaginado pra mim. Faço questão das fotos em alta resolução, SEM tratamento (a Taciana fará essa parte), e TODAS as imagens. Cobertura com dois fotógrafos no dia do evento. E na parte da filmagem, também 2 cinegrafistas no dia, e ainda agendamos o Trash the dress (assunto para um próximo post) em que será feito pela Taciana/Trevisart a parte de fotografia e pela Braza a parte da filmagem para produção de video clipe. Ele fará também a retrospectiva para o dia da festa, entrevistando os amigos mais chegados, colhendo todo material para fazer algo bem bacana.
Essa parte da retrospectiva, aliás, vai dar o que falar.... sempre dá né? Os convidados não "se ligam" muito, a não ser aqueles mais próximos mesmo, e a própria família, mas fazendo algo envolvente, acaba chamando a atenção de todos, por isso não quero nada chato, que só fique passando fotos e tal... tem que ter sempre umas surpresinhas meio "bombas" pros amigos também, não acham?
Já sofri ameaças por conta desse assunto.... mas não tenho medo não, viu dona Camila?
Melhor o povo achar engraçado do que achar chato! Agradeço antecipadamente o espírito esportivo dos futuros envolvidos que pagarão mico em nome da diversão de todos.

Conclusão:
Achei que eu ficaria indecisa e demoraria muito para definir foto e vídeo, afinal em Curitiba tem profissional demais nesse setor, a gente fica até tonto querendo saber quem é bom, quem é mais ou menos, e quem não presta, recebemos um monte de orçamentos com vários pacotes, um diferente do outro, ficando impossível comparar preços. Então, na minha opinião, o ponto principal não é nem o financeiro, mas sim a confiança (procurar saber o histórico dos profissionais, pegar referências, etc) e também a sintonia entre o clima da festa e o estilo de trabalho desenvolvido pela empresa. Estou longe de ser tradicional, então jamais me acertaria com tiozinhos clássicos e suas filmagens enfeitadas com rosas e imagens do mar. 

Empresa contratada para cobertura do nosso evento: Braza Foto e Filmagem

Contato conosco para cobertura do seu evento em Curitiba trevisart@gmail.com ou ligue (41) 9258-5101 e agende uma visita, venha conhecer nosso estúdio, bater um papo, e para ver nossos trabalhos em eventos visite o blog http://estudiotrevisart.blogspot.com

terça-feira, 7 de junho de 2011

Animação para festa

 A minha vontade era contratar meia dúzia de stripper gostosão.... tudo cover do Johnny Depp... tá... eu sei que não é phyno isso, vou guardar a ideia pra minha festa de 40 anos.
A preocupação da Camila é com DJ, festa animada tem gente dançando a noite inteira, comandados pela performance do DJ. Item mais importante que o vestido, não tenho dúvidas.
A contratação de Bartender (aqueles que fazem drinks pegando fogo e malabarismo com garrafas) foi quase tão importante quanto o bolo.
E, festa com tema A Fantástica Fábrica de Chocolate, tem que ter um Willy Wonka e ao menos dois Umpa Lumpas. Não sabe o que é isso? Vai assistir ao filme logo, assim vai entender tudinho e poderá analisar se a festa foi fiel ao tema :-)
Que mais? Bom, estamos bolando algumas surpresinhas para animar o pessoal, mas isso ainda não posso contar pois não pesquisei sobre valores, viabilidade, etc
E pra concluir esse post deixo a minha opinião sobre ANIMAÇÃO de uma festa.... por mais que o DJ seja bom, por mais que tenha palhaço, stripper ou ator contratado, quem anima a festa de verdade são os convidados, se a turma for animada a coisa anda, do contrário não adianta nada ter profissionais tentando fazer defunto levantar. Tem coisa mais chata você ir numa festa pra ficar sentado? Pense no dono da festa, ele te convidou para você se divertir, então, deixe a vergonha de lado, deixe o seu gosto musical de lado também, e entre no clima, dance, sorria, coma, beba, converse com os amigos, faça novos amigos, invente dancinhas, faça careta, dê muita risada e seja animado! Esse talvez seja o melhor presente que podemos dar a quem nos convidou com tanto carinho para esse momento inesquecível de sua vida!
A ordem está dada.... não quero ver ninguém parado!!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...