terça-feira, 2 de setembro de 2014

Pesquisa

Oi meninas!! Quanto tempo <3 vim aqui para convidá-las a responder uma pesquisa que eu criei, gostaria de conhecer melhor vocês e seus gostos. Parece comprida mas dura 1 minutinho, é até divertido de fazer. Vai ser muito importante pra mim. Lembrando que você pode escolher mais de uma opção quando forem quadradinhos.


Lembrando que estou postando todos os dias na página do blog no facebook, se você ainda não curtiu curta agora!!

Beijão!




domingo, 2 de fevereiro de 2014

Blog da Camila responde: música da valsa


Oi gente! Na página do facebook do blog a Lilia Faria me pediu ajuda em relação à música da valsa. Isso é uma coisa muito pessoal, e depende da debutante e talvez até dos seus pares (pai, avô, amigo, namorado, padrinho etc etc). A menina tem que decidir primeiro se quer uma valsa tradicional, uma música diferente coreografada ou se quer dançar valsa mas com uma música lenta atual (que foi o meu caso). O estilo da festa também deve ser levado em conta, pois se você vai fazer uma festa no melhor estilo princesa, o que mais combina seria uma valsa tradicional, mas se for uma festa diferente ou temática, a aniversariante pode ousar na escolha. Caso seja uma música diferente, escolha uma que tenha significado pra você, depois de uns anos você tem que ver o vídeo da valsa e ficar emocionada com aquilo, e não pensar "puts, eu nem gosto mais dessa música/banda, me arrependi". Vou dar 4 dicas de músicas pra cada tipo de valsa, mas não esqueça de fazer o que VOCÊ quer, e não ceda à pressão de ninguém, seja na valsa ou em qualquer detalhe da sua festa!

VALSAS TRADICIONAIS: Valsa das Flores, Valsa do Imperador, Danúbio Azul (a clássica), La Valse D'Amelie
VALSAS DIFERENTES: Only Hope, Iris, Fifteen, When I Look at You

E claro que temos as músicas da Disney! You'll be in my heart, Beauty and the beast, A whole new world, Never knew I needed (Princesa e o sapo)

As opções são infinitas, só não esqueça de escolher do fundo do seu coração ;) beijos, Camila


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Debutantes que namoram: dicas de mãe

Meninas que namoram "sério" aos 14 anos sempre acham que encontraram o príncipe encantado, o amor pra vida toda, sua alma gêmea. E tá certo, afinal, amar sem se sentir assim não faz o menor sentido. É super natural e a gente se entrega ao amor sempre achando que ele vai durar pra sempre!
Acontece que pode acabar, infelizmente.
Nessa idade os meninos são muito imaturos, querem namorar... mas não querem. Não posso generalizar, afinal existe exceção pra tudo, existem os meninos fofos e carentes que namoram direitinho, existem meninos maduros para a idade, claro que existem, mas são minoria.
Eu só faço um alerta para o fato de que a SUA FESTA DE 15 ANOS é a SUA FESTA DE 15 ANOS e não tem NADA a ver com namorado, namoro, romance e vida a dois. É um momento SEU, que você vai dividir com quem você ama, e ele fará parte desse momento. Fará PARTE, que fique bem claro.
A nossa cerimonialista nos alertou quando a contratamos sobre o fato da Camila ter namorado, ela recomendou que deixássemos bem claro para o menino, e na cabeça da Camila, que a festa era dela e que o namorado de hoje pode não ser o mesmo de amanhã, e que ela já viu casos de meninas nem quererem as fotos da festa pois haviam terminado o namoro e o dito cujo do namorado aparecia em TODAS as fotos de família. Pense em como isso pode se tornar um pesadelo depois! Não sabemos, né? Então melhor não arriscar e ter uma conversa muito séria com o namorado, sendo bem clara, mas sem magoar, explicar que esse momento é seu, que você vai se sentir muito realizada em dançar a música de vocês durante a cerimônia, que vai adorar se divertir na pista de dança com ele e com seus amigos, porém, o ritual é algo bem pessoal, tudo vai ter um script, você vai seguir protocolos, e não vai poder estar ao lado dele na maior parte do tempo, precisará dar atenção aos convidados, tirar fotos com os amigos, aproveitar ao máximo aquele momento único! 
E façam isso, por favor! Nada de ficar sentada num sofá, agarrada com o namorado enquanto os amigos se acabam de dançar. Não perca tempo com coisas que você pode fazer depois, quando quiser, carregue ele pra pista e faça-o aproveitar junto, se for o caso.
Vocês terão um momento lindo durante a festa se decidirem dançar juntos. Tem menino que tem vergonha e não sabe dançar, melhor respeitar e evitar o constrangimento, evitar brigas, sei que isso pode causar uma frustração para você, afinal as meninas desejam a valsa com o amado, com o príncipe, e quando têm namorado, é ele que cumpre esse papel. Mas se ele não quiser MESMO, vale convidar um melhor amigo, um primo, e o namorado nem pode ficar com ciúmes, já que ele não é capaz de realizar seu desejo (vamos combinar que um pouquinho de esforço qualquer um consegue, basta ele querer!).
A Camila e o Breno terminaram o namoro alguns meses depois, todo fim de relação é dolorido, alguém sempre sai magoado, mas o importante é manter o respeito, para preservar tudo de bom e bonito que viveram. E foi assim com eles.
As lembranças que ficaram? As melhores, apesar de não estarem mais juntos.
Tenho certeza que ela olha para as fotos da festa, assiste aos vídeos, e tudo que ela sente é uma grande energia positiva, um friozinho na barriga, uma saudade gostosa daquele dia, dos momentos, das homenagens, das surpresas, dos convidados, do início ao fim da festa. De cada minuto vivido naquela noite só ficou coisa boa. E isso é que faz tudo valer a pena.


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Bebida Alcoólica em Festa de 15 anos


Uma leitora do blog perguntou qual a minha posição, como mãe, sobre o assunto, então vou dar minha opinião, que é bem pessoal, e vai ser diferente de outras pessoas/mães, afinal, cada um segue os valores que acredita.

Em primeiro lugar é proibido SERVIR bebida alcoólica para menores (tanto quanto VENDER), mesmo sendo festa particular. Mas isso todo mundo sabe. O que muitos pais não sabem é que mesmo assim os filhos darão um jeito de levar a própria bebida às festas, quando sabem que por lá nada conseguirão.

Proibir não é o caminho para nada, e mesmo pais e filhos tendo uma boa relação de amizade não significa que os pais sabem o que os filhos aprontam por aí, essa é a realidade. Portanto, a proibição, retaliação, o tabu em cima de determinados assuntos pode potencializar a curiosidade de adolescentes, fazendo-os experimentar coisas pelo simples fato de serem proibidas. Vale para bebida, cigarro, drogas, sexo e outras aventuras. 

É preciso conversar bastante, abertamente, sobre esse tipo de assunto, e eu nunca fui da abordagem proibitiva "você está proibida de usar drogas", "você nem pense em beber!", por exemplo, esse tipo de cobrança não funciona, pelo menos na minha  forma de educar minhas filhas. Mostro o que acontece com quem bebe, falo sobre drogas e o que elas causam, dou exemplos, dou minha opinião, pergunto o que elas acham, aconselho, e peço cumplicidade: se fizer algo errado, conta pra mim, serei a primeira pessoa disposta a ajudar. E mesmo sendo uma mãe "moderna", aberta aos novos tempos, não posso garantir que elas andarão sempre pelo caminho certo.

Mas porque estou escrevendo esse blá blá blá todo? Porque eu acho que "servir ou não servir bebida em festa de 15 anos" é uma questão mais familiar, do que social.

O anfitrião pode tomar as medidas necessárias para não se prejudicar judicialmente, ou seja, instruir garçom a negar bebida aos menores, separar o bar e a área dos adultos, restringir o acesso dos menores a essa área, enfim, tentar proporcionar um clima saudável, porém, durante a festa não dá pra ficar vigiando cada passo de cada adolescente, e aí é que a educação recebida em casa, seus valores, suas crenças falarão mais alto. E o anfitrião pode simplesmente não se preocupar com isso, o bar estará aberto para quem quiser, a festa é livre, a opção de beber ou não, ficará sob responsabilidade individual de cada convidado.

Para concluir, converse com seus pais e veja o que eles acham do assunto, se for servida bebida alcoólica para os adultos, certamente alguns menores vão se aproveitar, e se você tiver uma boa cerimonial, ela pode controlar isso com tranquilidade, o atendente do bar também pode dar uma controlada, enfim, a questão é não anunciar pra todos os amigos que haverá bebida liberada, diga que esse assunto será resolvido no dia, conforme o andamento da festa, mas que você gostaria que os amigos não pensassem nisso como assunto principal da festa, você gostaria que eles estivessem sóbrios para se divertir com você, dançar, cantar, comer bastante e levar da festa bons momentos... e não uma ressaca e dor de cabeça como lembrança.



sábado, 12 de outubro de 2013

Festa da Bárbara

Vim contar um pouco da festa da Bárbara pra vocês. Conheci a Babi por causa do meu blog, nada mais justo né?
A temática da festa foi toda em volta da antiguidade, castelos... e ela estava uma princesa. O convite foi uma caixinha de madeira com um espelho e um pergaminho, na decoração tinham livros gigantes e uma árvore de digitais, e ela mesma fez tudo junto com a mãe dela! Estava tudo super luxuoso, com bastante vermelho, dourado e muitas velas.

(reconheceram meus cogumelos? hehe)


O cerimonial foi tradicional, teve o bolo vivo com os 15 casais de amigos, valsa coreografada com o pai e uma dança linda que eu chorei (claro) com o namorado dela! Ela ainda cantou e tocou violão para as avós, fez a troca do sapato e tiveram muuuuuitas homenagens, muito fofo (a Babi é muito fofa, vocês não fazem ideia).


A hora da balada foi super animada, ela e a irmãzinha dançaram Show das Poderosas juntas. A festa foi maravilhosa e todos os detalhes estavam impecáveis, espero que a ela tenha aproveitado tanto quanto eu aproveitei a minha também, Babi, foi ótimo estar com você no seu dia! <3



Ficha técnica:
Fotos: Kobiyama
Local e buffet: Ilha do Mehl
Cerimonial: Dulce Menezes
Doces: Roseli Doces
Bar: Lu Bartender
Vestidos: Jjshouse

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Blog da Camila responde: pergunta da Maria Clara


Mais um post da série "Blog da Camila responde", recebi uma mensagem no facebook da Maria Clara Cadidé pedindo dicas sobre como fazer uma festa temática de livros.

- Para uma festa com um tema como esse, a "jogada" é cuidar dos detalhes. Insira seu tema nos detalhes da festa, pois a parte importante de uma festa temática é que, além de ficar a sua cara, o tema tem que ser nítido para os convidados, pra não ficar uma coisa ???
- Você pode fazer um ensaio fotográfico com livros e colocar as fotos na decoração da festa.
- Você pode mandar fazer convites/lembrancinhas/cardápios, tudo no formato de livros.
- Bolo, doces e cupcakes com livros também são ótimas escolhas.
- Outra dica legal seria colocar um livrinho escrito por você, ou um livrinho com fotos suas, frases, textos, o que quiser, como lembrança, na mesa dos convidados.

Bom, até agora falei dos detalhes. Mas e a decoração como um todo? Uma boa opção seria investir muito em flores e velas, que criam um ambiente "misterioso", e até mesmo que remeta a uma história de conto de fadas. Escolha 2 ou 3 cores principais para trabalhar em cima delas em toda a festa e é isso aí, tenho certeza que juntando tudo vai ficar lindo!




quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Oizinho...

Faz um tempo que não posto aqui né? Como vocês estão? Passei pra dizer que não esquecemos do blog (nunca), e dar alguns recadinhos.
Estou postando coisas novas todos os dias na nossa página no face, vocês já curtiram? Tá no começo ainda, mas tem várias coisas fofas, eu to adorando postar lá! https://www.facebook.com/Festade15

Como já falei na página, logo mais vou fazer um post especial sobre uma festa que eu fui semana passada, da minha amiga Bárbara Sardi. Conheci ela por causa do blog, começamos a conversar por causa desse mundo de festa de 15, eu estava super ansiosa pela festa dela e foi maravilhosa! Ela estava uma princesa, literalmente. Quando saírem as fotos vou mostrar tudo pra vocês.

Eu e minha mãe já falamos de muuuuuuita coisa aqui, esse blog é nosso xodó, e ele continua tendo um número enorme de visitas diárias e isso me deixa boba de feliz, então caso vocês queiram tirar alguma dúvida ou pedir um post diferente é só postar um comentário aqui ou mandar uma mensagem no facebook, porque não vou deixar aqui tão cedo :)

E aguardem novidades Trevisart... Quando eu puder eu conto ;)


Beijos, Camila

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Página no Facebook

E aí meninas! Como minha mãe já contou, estamos com um projeto do site festade15.com. Enquanto estamos organizando e planejando tudo, vocês podem curtir a nossa página no facebook, que nós duas estamos atualizando com muitas fotos e dicas pra vocês se inspirarem!


Espero que gostem :) beijos, Camila


sábado, 22 de junho de 2013

Matéria no Debuteen

Minha festa ganhou uma matéria MUITO show no Debuteen, um site sobre 15 anos super legal, vale a pena vocês entrarem! Eu e minha mãe amamooooosssss o post, obrigada a todas do Debuteen.




Postado por Camila Trevisan

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Dicas: Atrações

Oi gente, hoje quem vai postar sou eu, Camila, pois acho que esse assunto é melhor abordado por alguém que é debutante/convidada nas festas!
Uma coisa que pode ser reparada nas festas de 15 atuais sem muito esforço, é que todas as debutantes procuram algo exclusivo para suas festas, uma atração diferente que a deixe ainda mais especial, e vou dar algumas dicas se baseando na minha, e em todas as festas que eu fui, espero que gostem :)

Sorvete/picolés/paletas/frozen yogurt

As atrações comestíveis são as mais procuradas! Como já contei, na minha festa contratei a Freddo, uma empresa de sorvetes italianos muito famosa daqui de Curitiba, eu amo de paixão e não conheço ninguém que não goste, e a Yoguland, foi sucesso e acabaram super rápido! Outra coisa que eu vi muito em festas foram carrinhos de picolés e paletas (outra nova moda aqui em Curitiba), fica super legal e todo mundo curte. Algumas daqui que eu conheço são: Freddo, YogulandHäagen-Dazs, Paleteria, Diletto, Gelataio, PopCream. Claro que você também pode servir picolés como os da Kibon, Nestlé, Paviloche... é só você procurar a fábrica ou distribuidoras e comprar em grande quantidade e passar servindo durante a balada.

Lanches da madrugada

Conhecidos como lanchinhos da madrugada, você pode servir diversos tipos de salgados durante a balada na sua festa. Nuggets, batatinhas fritas, cachorro quente, algodão doce, crepes, hamburgers, churros... enfim, o que você escolher. Antes de contratar uma empresa diferente, converse com a empresa que vai fazer o buffet da sua festa e veja o que eles têm a oferecer a mais. A Zaf, além do coquetel (jantar), também me ofereceu para a madrugada mini porções de massa, nuggets e batata smile, que foram servidos de madrugada e foi show.
O que mais faz sucesso nas festas aqui é o AuAu. Crepe Pepe, Homem Churros... se você pesquisar vai encontrar uma infinidade de opões diferentes.




Cabine de Fotos

A minha festa foi a primeira com a Mix Foto Cabine em Curitiba, depois vieram vááááááárias!! Hahaha. Por ter sido a 1ª, todos ficaram maravilhados (inclusive eu, que sonho tirar foto em uma 'cabine de fotos americana' hehe) foi um diferencial enorme. Com certeza será um sucesso na sua festa. Mix Foto Cabine (atende em várias cidades, Cabine em Foco, FotoCabine Digital, Cabine Divertida. Também tem várias opções em todas as cidades, é uma ideia que se expandiu muito no ramo de eventos no último ano. Se estiver muito acima do seu orçamento, você pode comprar vários adereços de festa (óculos, plumas, pisca pisca, plaquinhas), escolher uma parte do salão e fazer um "fundo", deixar um fotógrafo responsável lá e improvisar uma cabine aberta!


Bartender

Já falei sobre o bartender da minha festa aqui, mas não custa fixar. O bar é uma coisa importantíssima na festa, e se você quiser algo a mais, procure uma empresa que ofereça atrações com drinks. Por exemplo a medusa (foto), um drink "coletivo" com mangueirinhas individuais. Outras opções são a pirofagia, que são as brincadeiras com fogo (nem todos os lugares permitem), os tequileiros, arminhas com bebidas...



Cascata de chocolate

Essa é minha brigaderia com cascata de chocolate :) a cascata é uma coisa que sempre é sucesso e nunca sai de moda. Existem inúmeras empresas que oferecem esse serviço, e muitas contam com cascatas coloridas, várias opções de fruta e doces.
Algumas de Curitiba: Chocolate Chic (cheguei a fechar com eles, mas transferi o contrato pra festinha da minha irmã pois a empresa dos doces também oferecia a cascata com a brigaderia, muito gostoso), Fantástica Cascata de Chocolate, Beth Eventos






Você também pode contratar um mágico, um caricaturista, dançarinos, personagens (caso sua festa seja temática), faça uma dança coreografada, converse com o seu DJ e veja se ele tem algo diferente para oferecer também. Não se esqueça de caprichar no convite e nas lembrancinhas, pois elas também marcam muito a memória das pessoas. Tenha certeza que, não importa qual seja seu orçamento, o tamanho da sua festa, você sempre pode INOVAR!
Beijinhos, Camila




Veja mais sobre o assunto aqui 
Confira a ficha técnica completa da minha festa aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...