Fizemos a primeira reunião com o responsável pela decoração da festa, foram algumas horas de conversa para encontrarmos o caminho a seguir. Muuuuuitas dúvidas, mas uma única certeza: ver um sonho realizado.
Já comentei aqui que encontramos poucas referências desse tema para festa de 15 anos, porém minha pesquisa havia sido superficial. Após a reunião, com muitas dúvidas na cabeça, resolvi fazer uma pesquisa mais aprofundada e encontrei muitas festas de 15 anos que foram realizadas com esse tema. Realmente tem que saber procurar, o que eu não achei que fosse necessário, pois esperava uma abordagem diferente na reunião sobre a decoração, a preocupação maior é de não parecer infantil e ao mesmo tempo ser glamourosa.
Um ponto completamente importante nesse tema é justamente esse conceito de "infantil", o filme é ficção, de fantasia, quase como um "conto de fadas" só que a "fada" é um ser muito esquisito chamado Willy Wonka hehehe. Quem não gostaria que existisse uma fábrica como aquela? Cascatas e rios de chocolate, árvores e grama comestível, chicletes que equivalem a uma refeição, chocolate sendo transportado pela TV, ou seja, algo realmente mágico, ainda mais em se tratando de chocolate, mexe com a imaginação de adultos e crianças.
Vejo como foco do tema o chocolate em primeiro lugar, mas deixar de reproduzir aquele cenário principal do filme (imagem abaixo) é algo que não pode acontecer apenas para não parecer infantil, tem que ter cogumelos, bengalinhas, etc.
Depois de pesquisar e encontrar outras festas de 15 anos nesse tema confesso que fiquei meio assustada com algumas coisas que vi, do tipo que parece mal feito se comparado ao original, nesses casos é preferível não arriscar e optar por outros recursos que não forcem a barra.
Ainda não sei como será, dessa primeira reunião conseguimos apenas definir os primeiros passos, e com isso já posso trabalhar melhor os detalhes que cabem a mim.
Eu espero sinceramente que a Camila encha os olhos de brilho ao entrar no salão no dia da festa, espero que ela olhe ao redor e diga "era isso que eu queria pra minha festa", afinal o tempo e os recursos gastos nesse evento estão ultrapassando demais o esperado, então o mínimo que eu espero é a satisfação da Camila.
Como sabemos, é difícil agradar 100% do público, haverá aqueles que falarão bem de tudo, mas sempre haverá quem não tenha gostado da festa, aqueles que adoram botar defeito em tudo, é por isso que o mais importante, e talvez meu principal objetivo, é fazer com que a Camila se sinta realizada, e depois também fazer com que a maior parte dos convidados presentes saia da festa com um sorriso no rosto, cheio de satisfação por ter se divertido e curtido muito essa festa.
Para complementar o post sobre o assunto "decoração" segue um exemplo de festa temática baseada no filme A Princesa e o Sapo (desenho animado, infantil) que foi da filha do lutador Anderson Silva. Festa realizada aqui em Curitiba no mês de julho, com decoração e produção da ZAF, vejam algumas fotos que encontrei no site da festa e também de divulgação em sites diversos:
É claro que festa com tema de princesa é muito mais fácil torná-la glamourosa, delicada, diferente do nosso tema que não tem nada de delicado. Mas tem muito de divertido, e é isso que esperamos mesmo: diversão!
amei minha filha tem 6 anos é negra eu quero fazer do tema da princesa e o sapo amei.
ResponderExcluir