sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Um recadinho para os leitores

Já se passaram mais de 6 meses da festa e eu ainda tenho assunto para postar, detalhe para mostrar e histórias para contar.
Há quem goste e tenha interesse em saber mais sobre o evento (aliás, ouvi de alguém que a festa não foi um evento, foi um ACONTECIMENTO, hahahaha), e há os que não estão nem aí, e ainda acham um saco eu viver falando nesse assunto.
Sei que não devo explicações mas mesmo assim gostaria de informar que o blog recebe muitos acessos externos todos os dias, recebemos e-mails e recados de diversas desconhecidas agradecendo as dicas e elogiando as postagens, o intuito nunca foi "exibição" e sim "informação", uma vez que nós tivemos uma grande dificuldade em encontrar material sobre festa temática de 15 anos, achamos por bem dividir nossa experiência com todos, sejam amigos ou desconhecidos, além disso, referências de fornecedores são sempre bem-vindas, pode ajudar muita gente a se decidir na hora de contratar os profissionais para seus respectivos eventos.
Outro GRANDE motivo para tanta exposição é interesse comercial, sim, também somos "fornecedores", temos um estúdio fotográfico (Trevisart), fazemos ensaios, convites, lembrancinhas e vários outros produtos para festa, portanto, perder a oportunidade de mostrar esse trabalho (que foi completo e uma grande vitrine) seria estupidez.
Sempre que tem uma postagem nova eu costumo compartilhar no Facebook e no Twitter, avisando quem tiver interesse que há post novo por aqui, talvez essa seja a parte que eu deva receber críticas do tipo: "lá vem ela com esse assunto de novo". Fiquem à vontade para me deletar, ou quem não quiser ser tão extremo basta ocultar minhas atualizações no Facebook, pronto, não incomodo mais ninguém com esse assunto (se não sabe como fazer isso, segue dica AQUI).
Sou blogueira desde 2004, portanto é um hobby, algo que realmente gosto de fazer, durante um tempo chegou a servir de terapia, fiz amizades incríveis através dessa mídia, e acredito estar prestando um serviço a um grupo de pessoas com interesse no assunto e a mim mesma, pois os momentos que me dedico a escrever algo e mostrar imagens dessa festa, são momentos maravilhosos que me realizam e me deixam muito feliz.
Continuarei enquanto eu achar que o blog tem um propósito.
Obrigada pela atenção.
Ilana Trevisan









quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mesa de Doces e Guloseimas

Já comentei em posts anteriores sobre a negociação da parte dos doces, mas para quem chega aqui agora e não lembra, resumindo, fechei com a Sônia Bacelar, indicada pelo pessoal da ZAF, por se tratar de um tema diferente precisaria de uma pessoa que não fosse somente da linha "doces finos", alguém mais arrojado, e então em conversa com a Sônia fechamos o pacote num valor "xis" que incluiria tudo, a produção, os doces, o bolo, mesa de guloseimas, as ideias, enfim, tudo, teria tudo que as festas normais têm, e as peculiaridades do tema, como por exemplo a árvore de maçã-do-amor, cortininhas de marshmallow, fábrica de brigadeiro, etc, etc, etc...
Os doces estavam deliciosos, não comi todos os sabores, e pra dizer a verdade não sabia quais foram servidos na festa, afinal, nem cheguei perto da mesa naquele dia, e só levei pra casa sobra dos doces mais comuns (brigadeiro, dois amores, etc), e também não escolhi nada. De qualquer forma quem comeu de tudo gostou.
Visualmente ficou show, perfeito, não tínhamos ideia de como seria, toda resolução e disposição da decoração ficou por conta deles, em parceria com o pessoal da ZAF. Só senti mesmo por não ter participado da escolha dos sabores, e senti também a falta dos cupcakes personalizados no tema conforme eu havia pedido, foram todos feitos com enfeites de flores, que deu um toque delicado ao visual, é verdade, mas eu esperava algo mais no tema.

Chocolate na decoração

Árvore de maça-do-amor

Brigadeiro de palito

Pirulito de brigadeiro

Pirulito de chocolate (tinha branco também)

Cálice de chocolate com strogonoff de nozes

Bombom especial Frutas Vermelhas

Bombom especial Maracujá

Tartelete de uva verde

Bombom especial Dois Amores

(desconhecido)

Tartelete crocante

Bombom de chocolate branco com canela

Bombom de limão

Brigadeiro com raspas de chocolate

Bombom trufado

Bombom de nozes

Ouriço de coco com chocolate branco

Dois amores

Fábrica de brigadeiro, copinhos de chocolate para rechear e cascata de chocolate

Cortinas de marshmallow e guloseimas

Cupcakes (espalhados por todos os salões) e guloseimas em geral

Bombom dentro de saquinhos de tecidos e mais guloseimas

Guloseimas para todo lado

Cortina de marshmallow

Guloseimas e mais guloseimas

Guloseimas e mais guloseimas

Cogumelo de suspiro e ali atrás em vermelho era bombom de amêndoas filetadas

Cogumelo de suspiro


Além dos doces foi servido sorvete Freddo e frozen iogurte da Yoguland, que acabaram em menos de uma hora.







segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Videos da Festa - Tavares cantando "Sophia"

Recebemos os vídeos da festa, QUANTA ALEGRIA!!! Rever aquelas imagens, ver imagens inéditas do que aconteceu naquele dia mágico... não tem preço! E não tem mesmo, lembranças são inestimáveis.

Camila passou dias e dias assistindo tudo, várias vezes, a parte da balada é muuuuito engraçada, os amigos que ela têm são o máximo! 

Enfim... pra começar uma série de publicações dessas imagens, uma bem marcante, do Rodrigo Tavares cantando a música "Sophia" mas mudando para "Camila" na letra. Esse final de semana ele fez show aqui em Curitiba para lançamento do seu CD da carreira solo Adios, Esteban!, fomos recebidas por ele e pela família com tanto carinho que nossa admiração aumenta cada vez mais. Menino de talento, família maravilhosa. A mãe do Tavares conversou conosco pelo Facebook, mostramos as fotos da festa e ela disse que seria um prazer nos conhecer, e assim foi, ela nos "adotou", nos levou para assistirmos ao show no camarote com eles, nos levou para o camarim, pudemos tietar bastante. Tem fotos no meu Facebook pra quem tiver curiosidade (link aqui).

E o tão esperado vídeo:

Créditos da Filmagem: Braza Foto e Vídeo

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Vestido rosa na mídia

O vestido rosa chiclete que a Camila usou na balada foi convidado para fazer parte de um editorial da Revista VOI, numa matéria de "Transformação". Pena que a própria Camila não foi a protagonista da matéria, mas os créditos de que ela é a dona do vestido foram dados, bacana né?


Ainda não comprei a revista, encontrei a imagem no Facebook do Juliano. Gostei!

[ ABRINDO UM GRANDE PARÊNTESES]

Os vestidos feitos pelo estilista Juliano Fonseca foram um sucesso, não temos dúvida. Camila morre de ciúmes deles, e nem podemos mais usar para produção na Trevisart, Camila "tesourou"... e os argumentos dela fazem todo sentido:

- "Mãe, os vestidos foram feitos PRA MIM, desenhados e modelados para o meu corpo, para que eu usasse no dia mais importante da minha vida. Terei outros dias igualmente importantes, mas até o momento aquele foi "O DIA", se mais alguém usar publicamente esses vestidos eu não vou gostar de ver, quem gostaria? Ninguém, ninguém gostaria de ver o vestido dos seus 15 anos desfilando no corpo de outras meninas. Então, mãe, eu não empresto, não alugo, não vendo, não dou nenhum dos vestidos, entendeu?"

Entendi.

Isso aconteceu porque eu ofereci o vestido para uma amiga do trabalho fazer um book pra festa de 15 anos da afilhada, a menina usou e ficou radiante. Vendo o contentamento dela ofereci na maior inocência, caso ela quisesse usar na festa. Quando fui pedir permissão pra Camila ouvi aquilo tudo, então expliquei pra menina e ela, super querida e madura, entendeu e ainda concordou com a Camila.

Tudo na paz.

Isso significa que os vestidos não mais aparecerão no corpo de nenhuma outra pessoa que não seja a própria Camila.

Recado dado.

[ FECHANDO O GRANDE PARÊNTESES]






quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Convites - Making of

Finalmente vou apresentar todo processo de como chegamos ao convite final, foi uma longa jornada, mas valeu a pena, para mim foi o item mais trabalhoso porém de grande impacto, não poderia ter sido diferente.

1) A inspiração: pesquisando convites no tema encontrei muitos bacanas, mas nenhum do jeito que eu imaginava, alguns meio infantis, outros muito simples, o jeito era adaptar. O modelo abaixo foi o precursor da ideia (criação da Lehr & Black que faz convites para celebridades).

2) O protótipo digital: A partir dessa imagem simulei como ficaria o convite da Camila, imaginei todo preto, com a foto na tampa, a barra com rótulo vermelho, a caixinha com o "berço" (espaço recortado) para a barra de chocolate e o golden ticket dentro.

3) Orçamentos: procurei empresas que fizessem as caixinhas nas medidas que imaginei, solicitei vários orçamentos, mas todos com um custo bastante alto, o que geraria um impacto no orçamento da festa, para 200 unidades a um custo variando entre R$8,00 e R$25,00 cada (somente a caixinha!!!)

4) Curso: com base nos orçamentos das gráficas achei por bem aprender a fazer as caixinhas, por sorte encontrei um curso de cartonagem e me inscrevi, a primeira caixa-livro (como é chamada esse tipo de caixa) que fiz foi essa:



5) Material: após terminar o curso corri atrás do material necessário para fazer alguns modelos e chegar na versão final. A versão preta da caixa ficou estranha, não gostei, ficou grande demais para acomodar a barra de chocolate, e a cor também não estava de acordo com a festa alegre.






6) Medidas: no Dia dos Pais fiz uma caixinha para a Carol entregar ao papai, no tamanho mais adequado ao chocolate, mas ainda muito grande. A partir dessa eu cheguei às medidas ideais para começar a produção em série.



7) As primeiras: depois de fazer o protótipo com sucesso, comprei material e comecei a produção das primeiras oficiais, seriam 200 unidades e eu teria 6 meses para fazê-las. As primeiras foram essas coloridinhas que fiz em setembro de 2011.


8) Material: depois de ter feito várias, testado vários enfeites, comprado vários tons de marrom (duas vezes errado, dããã), fiz a encomenda grande dos papeis já cortados nas medidas necessárias (papelão paraná e o color plus, os papéis enfeitados são cortados na mão). Só isso que precisa de material? NÃO! Dá uma olhada no tanto de material que precisa, não é mole não, dá um trabalhão, de verdade!






9) Ajudinha no meio do caminho: E o fim do ano foi chegando e nada de eu começar a produção com firmeza, eu tinha tanto assunto pra resolver da festa, outras negociações, que parar para fazer as caixinhas era algo impossível, então contei com a ajuda da cunhada Naurielli, e graças a ela metade das caixinhas (quase todas lilás) ficaram prontas até dezembro. Em janeiro as meninas saíram de férias e eu tive um final de semana sozinha em casa. Rendeu! Comecei na sexta-feira às 19h, trabalhei até 5h de sábado. Dormi, levantei 13h e fui direto de novo até 5h da madruga de domingo. Acordei 11h e só parei à 1h da madrugada outra vez. Durante a semana também fiquei sozinha, chegava do trabalho e já me dedicava às benditas, sempre acompanhada do seriado House... nesse processo de fabricação de caixinhas assisti as 8 temporadas inteiras, tudo dublado que me permitia apenas escutar e por vezes dar aquelas espiadas (quando tocava uma música tensa, por exemplo). Enfim, foi uma longa jornada!

Produção de um final de semana inteiro (demorado pra fazer, de verdade)

Seriado House, meu companheiro de jornada

10) Testando as artes: por enquanto só tínhamos as caixinhas e os chocolates, tínhamos que fazer o ensaio fotográfico para ter as fotos oficiais e poder fazer as artes oficiais. Antes disso fiz alguns testes das medidas projetadas com fotos do primeiro book da Camila, ainda de aparelho.

Primeiro protótipo quase concluído da caixinha

Estoque de chocolate tentador

12) Fotos e artes oficiais: E o book oficial foi feito nos dias 17 e 18 de janeiro, na mesma semana já fiz as artes da tampa e do rótulo, enviei para a gráfica para testar mais uma vez. Primeiro mandei os rótulos para uma gráfica rápida, detestei a impressão, ao invés de vermelho ficou laranja, muito feio. Depois mandei pra uma gráfica melhor e aí sim ficou na cor certa. Para imprimir o ticket dourado eu fui atrás de papel especial, dourado, rodei a cidade, comprei um, cheguei na gráfica e não deu certo, tive que ir atrás de outro. O papel para impressão da foto da tampa comprei um Aspen perolado, lindo, na verdade era pra ser adesivado, mas não foi, aí então eu já não gostei da impressão se comparada à fotografia de verdade, e mandei fazer fotografia adesivada mesmo, no laboratório.

Primeiro teste da dobra do rótulo, não aprovado

Material recebido da gráfica


Arte do Golden Ticket - frente

Arte do Golden Ticket - verso


Golden Ticket depois de pronto

Arte do rótulo do chocolate Wonka

Foto da tampa da caixinha
Testando as fotos reveladas na caixinha

 13) Convite Individual: além da caixinha, da foto na tampa, do rótulo, do ticket dourado, tinha, ainda, que mandar os convites individuais, nominais, para cada convidado, já que a tag amarrada ao convite seria mais genérica, e assim também garantiria a não entrada de penetras na festa. E eu fiz estilo cartão de visita, frente e verso, com verniz localizado. Gosto de inventar? Já perceberam que sim, esse foi só um plus! Atrás imprimimos em etiquetas transparentes os nomes dos convidados e colamos no espaço em branco.



14) Montagem dos convites: Com tudo na mão e faltando menos de UM mês para a festa ainda tínhamos que montar o kit, sendo que os rótulos foram impressos num papel muito grosso e na hora de dobrar estava "quebrando", foi complicado, e aí contamos com a ajuda da cunhada Taciana nesse processo. Usei o papel dourado comprado errado para fazer a tag e amarrar na caixinha.

E depois de prontos ficaram assim:





15) Hora de entregar: fechadinhos, Camila e eu fizemos um esquema para entrega, a maioria foi entregue no colégio, durante uma semana ela foi carregada com 10 ou 15 unidades numa sacola, máximo que conseguia carregar, já que ficaram pesadinhos. À noite saíamos para entregar aos colegas e amigos de outros colégios.  Além disso despachamos vários pelos Correios para amigos de fora. Foi muito divertido e agora bateu uma tremenda saudade.





 -------------------------------------------------


Resumo do processo:
1) Curso de cartonagem
2) Compra de ferramentas, papelão, papel color plus, papel de scrapbook, cola, etc
3) Montagem de protótipo
4) Criação artes da tampa, ticket dourado, rótulo, convite individual
5) Compra de papel para material gráfico
6) Impressão do material gráfico
7) Embalar barra de chocolate com papel alumínio
8) Dobrar rótulo e embalar a barra de chocolate com o golden ticket dentro
9) Cortar e colar foto na tampa
10) Impressão de etiquetas com nome dos convidados
11) Impressão de tags com nome dos convidados
12) Montagem do kit---> caixinha com foto + barra com rótulo + convite individual + tag + laço
13) Entregar e ver no rosto de cada um a felicidade em estar recebendo aquele convite mágico!

Alguns comentários dos amigos que receberam o convite:







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...