"Eu espero sinceramente que a Camila encha os olhos de brilho ao entrar no salão no dia da festa, espero que ela olhe ao redor e diga "era isso que eu queria pra minha festa", afinal o tempo e os recursos gastos nesse evento estão ultrapassando demais o esperado, então o mínimo que eu espero é a satisfação da Camila."
O que posso dizer é que a sensação que tivemos ao entrar naquele salão foi maravilhosa, nossos olhos se encheram de admiração e brilho, mal podíamos acreditar que aquilo tudo era real, estava tudo tão lindo.
A sequência de fotos a seguir retrata o que estou falando... WE DID IT!!!! NÓS CONSEGUIMOS!!!
Ficou diferente do combinado nas reuniões, na verdade, nada ficou definido, e faltando apenas 2 semanas para a festa eu nem sabia como seria ao certo a decoração, eu tive pouquíssimo tempo para fazer as artes das plotagens, que acabaram sendo definidas e impressas na semana da festa. Correria total, não sei se é sempre assim quando a festa é temática, mas... esse assunto rendeu algumas noites de insônia e certo nervosismo.
Se teria ficado melhor do jeito que NÓS queríamos, eu não sei... não dá pra saber, a gente imaginou uma coisa, combinou uma coisa e acabou saindo diferente quando chegamos lá, mas isso não significa que não gostamos, afinal os decoradores contratados eram profissionais e deram conta do recado.
1) Externo: Foram construídos alguns detalhes na parte externa, mas infelizmente não temos fotos depois de pronto dessa parte. Havia dois portões imitando os do filme, o WW em cima, e um toten da Camila recepcionando os convidados.
2) Recepção: ao entrarem os convidados eram recepcionados nesse ambiente, deixando o presente e identificação com as recepcionistas. Essa parede de bolas brancas ficou muito show, na verdade os círculos são transparentes, parece de tecido ou algum material similar, e atrás dessa parede foram colocadas luzes. O efeito ficou lindo.
Reparem nas sombras dos círculos no chão nessa foto abaixo, mostra bem como era essa parede. Do lado direito da foto a cortina vermelha, que escondia os corredores que levavam para os salões decorados e onde a Camila esperava os amigos.
3) Corredores de Entrada: Passando pela cortina vermelha os convidados deparavam-se com um corredor temático e um chão marrom chocolate.
Seguindo pelo corredor, virando à direita mais um pequeno corredor para percorrer, com plotagens nas paredes que nos remetiam à cena principal do filme. Lá no fundo, em frente aos cogumelos gigantes feitos em veludo, estava Camila aguardando seus convidados.
4) Sala de Invenções: Entrando no salão principal tivemos o mesmo dividido em 3 ambientes, um deles, à esquerda, a tal Sala de Invenções, cuja plotagem de 11 x 4 metros na parede mostra a imagem oficial do filme com a Camila em destaque.
Nesse ambiente, por ser bem colorido, queríamos puffs coloridos, vários, muitos... mas ao invés disso colocaram mesas redondas espelhadas e cadeiras transparentes. Não queríamos mesa, pois jovem não senta, ainda mais que seria coquetel, e não jantar. Ficou legal, mas... não do jeito que imaginamos. As balas penduradas que caíam sobre as mesas deram um ar bem bacana, e a cabine de fotos colocada nesse lado do salão também complementou o cenário.
5) Sala de TV: Do lado direito do salão principal deveríamos ter a sala branca de TV do filme, com outra plotagem de 11x4 na parede, que ninguém viu pois a máquina (surpresa) construída encobriu a imagem. Junto com a plotagem deveríamos ter sofás brancos, lounges, puffs brancos, mas... os puffs coloridos foram colocados desse lado, mesas com banquetas altas no lugar dos sofás, e a máquina que só soubemos da existência no dia da festa, e que merece um comentário à parte. Nesse lado foi posicionado o bar, e portanto, foi o lugar mais movimentado do salão (risos).
6) Máquina de fazer Chocolate Wonka exclusivo da Camila: A máquina construída pelo graffiteiro BOLACHA foi encomendada pela ZAF, claro, mas eu gosto de ir atrás dos artistas natos, quem colocou a mão na massa, e descobri um rapaz de talento. Melhor que palavras, um vídeo da máquina em funcionamento é mais eficiente para que possamos apreciar o trabalho do Bolacha, confiram:
Esses "lustres" parecendo um para-quedas tinham em suas bandejas com bombons, como vocês observaram no vídeo, e durante a festa eles "choveram" na cabeça dos convidados, não vi, mas antes de acionarem o mecanismo da chuva de chocolate parece que os cinegrafistas foram avisados, espero ver nas filmagens.
6) Pista de Dança: entre as duas salas temáticas tínhamos a pista de dança, com chão marrom chocolate e uma "meia-gôndola-de-dragão-que-deveria-ser-um-cavalo-marinho", como no filme. Esse bicho foi FAIL total, acho que ninguém entendeu o que era aquilo... hahahahaha... mas tudo bem, ele serviu de diversão pra galera no meio da balada, como mostra uma das imagens abaixo. Na pista ainda tínhamos o bolo de 5 andares com o topo personalizado.
7) Salão dos doces e guloseimas: saindo desse salão maior, descemos uma escadinha e entramos no mundo dos doces. Essa parte foi montada pela Sonia Bacelar, com elementos da decoração fornecidos pela ZAF, em parceria surgiu um ambiente lindo para os olhos e agradável para o estômago. Maiores detalhes dessa parte de cardápio serão contados em post específico, aqui uma foto dos dois lados da Sala das Guloseimas.
8) Salão dos adultos: descendo mais um lance de escadas chegávamos ao último salão, o dos adultos, com decoração marrom e azul, flores coloridas colocadas em vasos cheios de jujuba, mesas iluminadas que deram um toque aconchegante ao local. Ficou lindíssimo!
Fazer uma festa temática não é nada fácil, aliás, a decisão por uma festa diferente já é ousada, quando se pensa em festa de 15 anos a primeira coisa que vem na cabeça das pessoas é o glamour, a delicadeza, a elegância de uma decoração tradicional, e é o que a maioria das meninas faz, escolhe as suas cores preferidas e em cima disso o decorador trabalha sempre com os mesmos elementos: móveis, flores, tecidos e acessórios.
Todas as festas clássicas são lindas, os convidados entram e enchem os olhos com tudo, é bonito de se ver uma festa montada, a combinação daqueles elementos básicos de fato cria um cenário maravilhoso, não existe festa feia, exite festa mais simples e festa mais elaborada, mas quando todos estão acostumados a ver sempre as mesmas coisas clássicas combinadas, ao se depararem com uma festa diferente, surpreendem-se.
Cada pessoa tem o seu gosto, o importante é respeitar, nada de chamar de deselegante quem não tem a mesma opinião que a sua. Elegante é ser autêntico!
Todas as festas clássicas são lindas, os convidados entram e enchem os olhos com tudo, é bonito de se ver uma festa montada, a combinação daqueles elementos básicos de fato cria um cenário maravilhoso, não existe festa feia, exite festa mais simples e festa mais elaborada, mas quando todos estão acostumados a ver sempre as mesmas coisas clássicas combinadas, ao se depararem com uma festa diferente, surpreendem-se.
Cada pessoa tem o seu gosto, o importante é respeitar, nada de chamar de deselegante quem não tem a mesma opinião que a sua. Elegante é ser autêntico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário