Depois de realizada a festa realmente me arrependi de não ter contratado alguns serviços que tive ideia e no fim das contas não contratei por falta de tempo, ou pra não ter que argumentar com a Camila, que insistia em dizer que já havia coisas demais.
Bem, talvez não... festa é entretenimento, para jovens eu diria que é badalação, onde BAR + MÚSICA é o suficiente, mas nem só de jovens se faz uma festa de 15 anos.
Pensei em contratar um caricaturista para entreter crianças e adultos, teria sido válido para manter os adultos mais tempo na festa, todos acabaram indo embora cedo, a pista de dança foi tomada pela molecada, e pelos meus colegas de trabalho, solteiros, que insistiram em se misturar pelas bordas da pista... hahahaha... nenhum problema nisso, é claro, só estou comentando.
A fila da Fotocabine estava sempre grande, nem a Camila pode curtir, mas 75% dos convidados brincaram no negócio. Foi uma atração bem sucedida, no entanto que a contratação da cabine em outras festas aqui em Curitiba foi quase unânime depois. Bem sucedida mas não por completo, afinal, fiz dois enormes livros de assinatura para recordação e esqueci as canetas prateadas em casa, era pra galera sair da cabine, colar uma foto tirada no livro e deixar um recado sobre a festa, uma mensagem, qualquer coisa, já seria uma interação a mais para os convidados.
Antes disso tentamos fazer um livro de mensagens interativo, em que as mensagens eram deixadas em telas touch screen gigantes. Nessas mesmas telas a ideia era criar aplicativos personalizados, como por exemplo, um jogo da memória de fotos da Camila e dos amigos, criar um quebra-cabeça com fotos da galera, um quiz sobre a Camila também seria uma opção de interatividade na tela touch screen. MAS, o alto custo para trazer o desenvolvedor do Rio de Janeiro não viabilizou o projeto. Algo parecido com isso foi feito numa festa cujo tema foi Crepúsculo, no RJ, a empresa que faz esse trabalho é a http://www.felberg.com.br/ caso alguém tenha interesse e mais tempo para planejar o assunto.
Para complementar a mesa de guloseimas e lembrancinhas orcei balas personalizadas na Papabubble, pensei em fazer balas com a letra C e "15 anos", tipo essas da imagem abaixo, mas, acabei me enrolando demais, por ser verão eu teria que fazer encomenda mais próximo do dia da festa, e não deu tempo.
E que tal M&M's personalizados? Também foi uma opção não concluída, e teria sido muito bacana, no site http://www.mymms.com/ a gente consegue personalizar cor, incluir foto e texto, e terá os tradicionais confeitos com a cara da aniversariante, não é bacana? Por ser pesado o frete fica meio caro, ideal é pedir para alguém trazer.
Uma das coisas que mais senti não ter feito foram as Sacolas Personalizadas, cheguei a fazer a arte, solicitei orçamento em diversos lugares, mas como demorei demais para fazer o pedido, não daria tempo de receber antes da festa. O problema é que para fazer as sacolas em quantidade pequena (200) sai muito caro. Ideal era eu ter feito mil unidades, o mais ofertado pelas gráficas, e ao invés de fazer com layout da festa, poderia ter feito com o logo da Trevisart, NÃO É? Estava tão focada na festa que não consegui pensar "fora da caixa", acabei não realizando um item importante. Improvisei com sacolas brancas mesmo e uma etiqueta colada com o monograma da festa. As imagens abaixo eram do protótipo de sacolas desejadas:
Como não havia Cabine de Fotos em Curitiba a primeira ideia era contratar um fotógrafo extra e oferecer um cenário parecido com as imagens abaixo, mas no final das contas contratei a cabine de Santa Catarina mesmo e dispensamos essa ideia.
Que eu lembre essas foram as ideias não colocadas em prática, dentre infinitas possibilidades, graças a essa diversidade de opções do setor de eventos vemos tantas festas bem produzidas, animadas e inesquecíveis, basta ter criatividade, e para outras coisas, ter dinheiro no bolso também.