terça-feira, 22 de maio de 2012

Ensaio Fotográfico - Oficial

Fizemos o book oficial da Camila em janeiro, essas fotos foram utilizadas para decoração da festa, confecção dos convites, identidade visual, etc. (Já tínhamos feito um teste, lembram? AQUI e NO BLOG TREVISART)

Quem fez as fotos foi a Trevisart, cuja fotógrafa foi a tia Taci, que mandou muito bem! Claro que tivemos uma equipe muito bacana para nos ajudar, a maquiadora Leonora que ARRASOU nos makes e cabelo, a Ana Paula da Alleanza na produção, e os nossos amigos da BRAZA Foto e Vídeo produziram o vídeo desses dois dias de sessão. Eu participei e dei pitaco em tudo, claro, essa é a função de mãe de debutante! hehe.

Escolhendo a Produção / Locação

Quando se planeja fazer um book, seja de debutante, de casal, de família, temos que pensar numa produção, que precisa combinar com a cara e ter a personalidade dos clientes. No caso da Camila queríamos algo relacionado à música, ídolos, shows, palco.... e muito pouco de natureza. Sugestão da Taciana foi de fazermos num palco. Eu já fui mais longe, imaginei uma sessão de fotos no meio de um show de metaleiros, ela com vestido longo, colorido, imaginaram a cena? Eu viajo... eu sei.

Buscar esse palco ideal não foi fácil e no final das contas teria que ser em lugar fechado, queríamos ao ar livre. Foi então que o melhor palco de shows de Curitiba serviu como base para nossas fotos... o palco da Pedreira. Sem dúvida, aquele era o "nosso" lugar. Para garantir palcos extras ainda teríamos o da Ópera de Arame (coberto) e das Ruínas no Largo da Ordem.

Ópera de Arame e Pedreira Paulo Leminski
O primeiro dia da sessão era para fotos ao ar livre. Fizemos algumas na Ópera de Arame, e lá aconteceu um fato engraçadinho. Uma menininha passeando com os pais e, de repente, ela se deparou com a Camila, soltou uma frase de admiração, tão bonitinha: "Olha mãe, a princesa!!!" Passou a acompanhar a Princesa Camila por onde íamos, uma fofa.
Na Ópera ainda, tínhamos autorização para fotografar dentro do teatro, no palco, MAS, naquele dia estavam fazendo limpeza (era uma segunda-feira), e estava cheio de mangueiras, baldes e pessoal da manutenção. Abortamos a missão. Na Pedreira foi show, mas faltou foto por causa da chuva. No meio da tarde começa a cair aquela chuvarada de verão, e até achamos que não iriamos para o próximo cenário, mas fomos, com a promessa de voltarmos (pelo menos eu, Camila e Taciana) numa próxima para fazer as fotos nos outros cenários da Pedreira, que merecem muito!

Largo da Ordem - Centro Histórico de Curitiba
Em nossa base militar... hahaha... a loja Modifixe, do Juliano Fonseca, estabelecemos a parafernália toda e  (sempre acompanhadas de nosso segurança e amigo Fontana) rumamos para as paredes coloridas e lindos cenários daquele lugar. A intenção era fazer fotos num terceiro palco, mas o recinto estava tomado por drogados e moradores de rua. Uma pena. Já anoitecia, e o sol estava escondido atrás de nuvens cinzas, não consegui as fotos planejadas. Mas, com criatividade, alguns balões, asas negras de anjo e muitos sorrisos lindos da Camila, conseguimos fotos maravilhosas!

Marco (Braza), Fontana (segurança), Camila, Ana Paula (Alleanza), Leonora (Make),
Ilana (mãe e pitaqueira)

Fontana (segurança), Taciana (Trevisart), Camila, Ana Paula (Alleanza), Leonora (Make),
Ilana (mãe e pitaqueira)

 Camila e Juliano Fonseca (Modifixe Loja Atelier)


Banho de Jujuba

Meses antes a Ana comentou comigo sobre um ensaio da Chilli Beans que foi em uma banheira cheia de jujuba, e que seria bacana pro tema da Camila. Vejam fotos do original AQUI.
De cara já gostei da ideia, difícil foi conseguir viabilizar a produção, foi muito complicado encontrar locação que tivesse essa banheira vitoriana, depois de muito fuçar, deu certo. Comprei "trocentos" kg de jujuba, o vestido já estava definido (aquele feito em 4 dias pelo Juliano Fonseca), no cabelo apliques pink, cílios postiços longos com peninhas pink também, acessórios e sapatos coloridos. As fotos ficaram sensacionais! Tão bom quando a gente consegue colocar em prática uma ideia né?

Estúdio Trevisart

E depois da banheira, mais fotos em estúdio, com poses para os convites usando elementos do tema, cartola, óculos Wonka, guloseimas, Nerds, e tantos outros detalhes que fomos inventando na hora. A maquiagem colorida que a Leonora fez, nossa, ficou muito show, deu aquele toque artístico ao book, uma coisa linda demais!
Um dos únicos cenários programados foi uma mesa com doces, brigadeiro mole (que a tia Taci fez e estava divino), cupcakes, enfim, comprei umas coisinhas pra encher essa mesa. A mesa, fundo colorido e a roupa também colorida (Color Blocking) fecharam com chave de ouro esses dois dias inesquecíveis!


Mais fotos do Making Of foram postadas no site da festa, confiram em um dos links abaixo:


Deixo aqui parte do trabalho finalizado, foram mais de 1400 cliques, dificílimo escolher, ainda mais para mim, uma mãe inveterada e louca por fotografia!

Fotos do ensaio:


Fotos Ensaio 15 anos Camila Trevisan from Ilana Trevisan on Vimeo.

sábado, 19 de maio de 2012

Resposta para Anônimo

Você que deixou um comentário anônimo no post sobre "Penetras", a resposta está no meu blog pessoal: cAsA dAs loucAs

Resposta sua, agora, só aceito por e-mail!

***********************

Homenagem da Melhor Amiga

Homenagem prestada pela melhor amiga Ana Paula, que agora mora em Joinville, mas até pouco tempo morava no sobrado ao lado. Foram anos de amizade porta a porta dessas duas meninas que tem 1 ano de diferença de idade, e tantas outras diferenças, que surpreende o fato de se darem tão bem. Apesar das diferenças de personalidade, dividem alguns gostos em comum, e isso é que preserva a amizade e a confiança que tem uma na outra.
Michael Jackson, filmes, pipoca, são um bom exemplo.

Durante a festa a Ana fez uma linda homenagem para a Camila, confiram na íntegra o texto que ela escreveu:

"Que filho nunca pediu (ou até implorou) por um irmãozinho? Pois bem, eu nunca pedi. Sempre me perguntavam se eu sentia vontade de ter um irmão. Quando eu dizia que não, queriam uma explicação. Confesso que nunca soube como explicar, mas hoje sei que esse espaço, esse lugar de irmã, sempre foi preenchido por você.
Eu trouxe essa boneca comigo porque é graças a ela que estou aqui hoje. Naquela festinha de aniversário, onze anos atrás, você me viu com uma boneca igual à sua. Quais são as chances de encontrar alguém que tem a mesma boneca ruiva e esquisita que você?! Hoje eu sei que essa boneca foi o instrumento que Deus usou para me dar uma irmã que eu achava que não queria. Existe um ditado famoso que diz o seguinte: um filho é sempre diferente do outro. Somos prova viva disso, pois se existe no mundo duas pessoas diferentes, somos nós! Realmente, os opostos se atraem - e dão certo.
Nessa noite, um dos seus maiores sonhos está se tornando realidade. É uma alegria enorme saber que faço parte desse momento e de mais um capítulo da sua história.
Se depender de mim, a nossa história ainda vai longe. Distância nenhuma vai nos impedir de participar da vida uma da outra, até porque ainda vamos nos formar, casar, ter filhos, netos e fazer hidroginástica na terceira idade. Como eu disse, a história vai longe, minha amiga.
Mas não vamos apressar as coisas. Temos muito tempo e muitas aventuras pela frente.
O que eu desejo hoje é que nossa vida seja uma eterna brincadeira de boneca.

Eu te amo, gêmula
Parabens pelos seus 15 anos e obrigada, por tudo.
Ana Paula
09/03/12"




Sim, eu chorei também... lindas palavras, Aninha, obrigada mais uma vez!


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Juliano Fonseca e seus vestidos maravilhosos

Se tem um profissional que eu ADOREI conhecer nesse processo todo foi o estilista Juliano Fonseca.
Ele foi perfeito, impecável, talentoso, dedicado e muito, muuuuuito gente boa.
Agradeço à Ana Paula, da Alleanza, por apresentá-lo para nós.

Vestidos e Sapatos

Encomendei o vestido branco com ele, enviamos o modelo que a Camila gostou e pedimos orçamento. Fechado! Isso foi em dezembro.

Em janeiro, numa quarta-feira, passamos no seu atelier para conhecê-lo pessoalmente e ver se ele tinha algum vestido bacana pro ensaio que seria na próxima segunda-feira. Ele não tinha nada pronto, mas falou de um tecido rosa chiclete lindo que ele havia comprado recentemente. Seria perfeito para as fotos na banheira de jujuba. E não é que ele fez o vestido em 4 dias?

Decidimos usar então 3 vestidos na festa, um deles seria o rosa, o da recepção seria um verde com renda preta, presente da madrinha (que no fim não foi feito) e o principal, branco, lindão.

Saimos do atelier empolgadas e partimos pro bairo do Batel ver mais algum vestido para o ensaio (eu já havia alugado dois longos). Na loja Nova Imagem fizemos outra festa, foram mais 2 vestidos lindos, e então tivemos que administrar essa fartura toda!!!

Com relação ao Juliano, deu tudo mais que certo, apesar da correria da última semana... pegamos os vestidos na véspera da festa e ficou PERFEITO... EU CHOREI, sério mesmo... (mãe é uma coisa de louco) quando ele mostrou o vestido branco pronto. É uma emoção gigante! Inesquecível! Pra superar essa só mesmo um vestido de NOIVA! 

Além dos vestidos, ele fez um sapato personalizado pra usar com os dois vestidos (rosa e branco), só que a Camila ficou com medo de não conseguir dançar a valsa com um salto muito alto, por isso pedi que fizesse mais um, com salto menor. Ficamos com dois pares maravilhosos de sapatos personalizados. MAS, por causa do show do Tavares, das homenagens e cerimonial, ela ficou mais de 1h e meia de pé, parada, tem ideia de quanto isso cansa? Tadinha... na hora de colocar o vestido pra balada não teve jeito, o que foi pros pés foi o chinelão Havaianas. Resumo da ópera, não tem foto dos sapatos na festa.

Pra minimizar essa falta de registro de um trabalho maravilhoso fizemos uma sessão de fotos no estúdio, pós-festa, e assim temos em detalhes das obras divinas desse cara fantástico.

Fantasias dos Umpa Lumpas  (OOMPA LOOMPA COSTUME)

Sabe quem fez? Ele também! Depois de me bater atrás dos anões (conforme já contei AQUI) eu não sabia o que fazer com as crianças. Procurar costureira de bairro? Loja de fantasias? Santo Expedito? NADA DISSO, expliquei pro Juliano o que eu precisava, mandei umas fotos e fizemos tudo por e-mail.
O resultado? Maravilhoso, é claro!

Confiram as fotos dos vestidos nesse pequeno ensaio:



























 








segunda-feira, 14 de maio de 2012

Umpa Lumpas - A Saga dos Anões

E eu que achei que seria fácil encontrar anão nessa cidade... comecei a procura em setembro de 2011, entrei em contato com o Claudinho Castro, o anão da dança do quadrado que é daqui de Curitiba. Infelizmente ele é ator (da peça A Gorda e o Anão) e não poderia me ajudar.

Sabia da existência de um casal de anões que trabalhava no Espetinho de Gato entregando bilhetes pra galera, era o menor casal de anões do mundo, estão até no Guinness Book, quem lembra?

Poxa, com tanto anão famoso na cidade, não é possível que eu não conseguisse contato com nenhum!

Pedi orçamento numa empresa de eventos, queria o Willy Wonka e os anões. Não tinham anões! Mandaram orçamento de um Mister Wonka magrelo e meninos adolescentes miudinhos para o papel de Umpa Lumpas.

HUNF! Não serve!!!!!!!!!!!!!!

Desisti e passei a bola pra minha cerimonial... em janeiro ela foi atrás de orçamentos de anão interestadual, e recebemos propostas descabidas pelo tamanho dessa gente... descobri inclusive que o Beto Carrero é que "roubou" todos os anões da cidade pra trabalhar lá no parque!!! Éééééé.... pois ééééé.

Descobri também que o Willy Wonka preterido estava no Rio de Janeiro e seria impossível contratá-lo.

O tempo foi passando, o dia da festa chegando e eu não tinha ninguém!

Bem, além disso eu não tinha as fantasias de Umpa Lumpas, não sabia como proceder mesmo que encontrasse os anões, aliás, eu só poderia providencia-las depois de saber quem estaria no papel.
A Camila insistindo que não havia necessidade: "Mãããe, esquece os anões, não precisa!" CLARO QUE PRECISA, onde já se viu... festa nesse tema sem oompa loompa não fica fiel!

Então resolvi fazer uma sondagem com nossas crianças, primeiro perguntei pra Carolina se ela gostaria de ser Umpa Lumpa na festa da Camila.... e a resposta toda alegre e contente e feliz e saltitante veio na hora: CLARO QUE SIM!
Passei pra etapa 2, os sobrinhos, sendo que o mais velho é meio tímido, achei que não toparia. E não é que os dois ficaram pra lá de felizes e empolgados com a ideia? 
Um mês antes da festa o povo da família assistiu ao filme pra ficar por dentro dos detalhes, o convite foi inspirado no filme (o texto do ticket dourado), e os detalhes da festa ficariam mais interessantes pra quem tivesse assistido. Bem, os adultos assistiram um vez, mas as crianças.... umas 10 vezes por dia! Sabiam todas as falas e todas as danças dos Umpa Lumpas (se você, que está lendo esse post NUNCA VIU esse filme.... então assista pra poder nos acompanhar com mais riqueza de detalhes).

Aquelas crianças estavam muito empolgadas, mas eu não havia decidido ainda por elas, a cerimonial continuava atrás dos anões, e encontrou um casal aqui em Curitiba. Mas ainda bem que o preço foi algo absurdamente fora de propósito para o trabalho proposto, pois decidi MESMO que as crianças seriam as estrelinhas da festa... falei com a prima de Floripa, Maria Clara, e ela adorou a ideia também. A irmã mais nova das minhas filhas, que tem somente 3 aninhos também participaria.

E então corri atrás das fantasias, pedi socorro pra quem? Pro grande Juliano Fonseca, meu ídolo!

Tiramos as medidas das crianças CINCO DIA ANTES DA FESTA, enviamos por e-mail, e ele se virou pra fazer as 5 fantasias para os pequenos. 

Vocês não tem ideia da preciosidade que ficou... a riqueza dos detalhes impressionou. As fantasias ficaram prontas às 20h DO DIA DA FESTA, uma correria, que o Juliano fez acontecer, e eu sou eternamente grata a ele por isso. 

O resultado não poderia ter sido melhor, eu fiquei muito feliz com o sucesso da trupe, divertiram-se, divertiram a galera e, principalmente, deixaram o contexto da decoração muito mais viva, as fotos ficaram maravilhosas, e esse item foi um EPIC WIN da festa!








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...