sábado, 7 de maio de 2011

Espaço x Quantidade de Convidados

A primeira coisa que procuramos investigar foi local para realização da festa.
É claro que já fui direto no TOP... hahahaha... Castelo do Batel (onde foi o casamento chiquérrimo da minha comadre Luise). Mentira, eu nem cheguei a consultar pois já sabia que seria impossível pagar, mas posso sonhar, não posso?
Então.... outros lugares badalados para festas de 15 anos com MUITOS convidados (mais de 250/300) temos: Buffet du Batel, Buffet Nova Curitiba, Nuvem de Côco, Indra Catering, além de clubes tradicionais da cidade.
Esses lugares descartamos, não seria o caso pois eu nem conseguiria pagar uma festa para mais de 150 pessoas.

[abre parênteses]

Falando em convidados, na verdade delimitamos a quantidade conforme minha capacidade de pagamento dentro do padrão de festa escolhido. Tem gente que vai ficar de fora? TEM, e infelizmente amigo(a) não é NADA pessoal.
A prioridade são os amigos da Camila, que na lista passam de 100, a família e amigos mais próximos somam 20 pessoas. Como disse a Camila: "mãe, só quero ver na minha festa gente que eu conheço, não me venha com suas amigas de infância que nem me conhecem e nem me viram crescer".
Recado dado, recado entendido!
Esse é um assunto extremamente delicado, principalmente quando se tem no ambiente de trabalho os colegas mais chegados que estão há mais de 10 anos trabalhando junto comigo, que me acompanham desde o começo e tal... não posso deixar de convidá-los, quero que estejam comigo nesse momento de alegria. Mas se eu fosse convidar TODOS os colegas de trabalho seriam mais de 50 pessoas só da empresa. Sem chance, infelizmente.

[fecha parênteses.... não, não fecha ainda]

Aliás, andei lendo sobre isso, veja só:
"Foi-se o tempo em que as pessoas convidavam quem mal conheciam para grandes comemorações. No caso de um casamento, se o convite vier apenas para o casal e não para os filhos, são estas as pessoas que os anfitriões fazem questão da presença."
Daí é assim, ou faz um churrasco de igreja pra 500 pessoas, ou caviar pra 50.
Posso dar uma de rhyca pelo menos uma vez nessa vida? Não vai ficar achando que não te convidei pra festa porque você não merece ou não gosto de você, né? É óbvio que optei pelo caviar!
 
[agora sim, fecha parênteses]

Procurando lugares tamanho M, já que festa G não cabe no bolso, e para festa P a lista é grande demais, encontramos vários opções legais:
Taboo (o preferido até os 45min do segundo tempo)
Mirante Barigui (entre o TOP 3)

Todos esses cobram aluguel do salão, alguns têm o buffet e querem exclusividade, e quase nenhum tem a decoração, eu teria que contratar fora. Seriam 3 contratos então: locação do lugar + buffet + decoração.

Diante do PRIMEIRO dilema tratei de ir atrás da cerimonial, peça fundamental para evitar de fazer caquinha. A Luise havia indicado uma prima, a Anna Brito, visitei o site dela mas não encontrei nenhuma festa de 15 anos que ela tenha realizado, mas aproveitei para visitar os links das "fichas técnicas" das festas que ela organizou. Pulando de link em link, já nem sei como cheguei na Alleanza, continuei pulando de link em link e encontrei o local ideal para a festa, o Espaço ZAF.

Como posso ter certeza? Bem, fuçar coisas na internet é uma das minhas especialidades, fazer pesquisas, buscar informações, descubro até o que não devo.... hahahaha.... mas vou fundo quando o assunto é sério. Uma coisa é certa, só contrato você se você existir na WEB, do contrário, não te contrato. Empresas e prestadores de serviços que não possuem um site, blog, atualizado, perfil no Facebook e Twitter, não ganham a minha atenção, por melhores que sejam.


Galeria de fotos das decorações da ZAF CLIQUE AQUI

E.... por hoje é só... aguardem o próximo capítulo!

Um comentário:

  1. Querida Camila... parabéns pelo post. Elucidativo e bem humorado. Já indiquei para várias de minhas clientes. Beijinhos e continue escrevendo, tá? Beijinhos. Carol - Ópera Cacau

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...