sexta-feira, 29 de junho de 2012

Rodrigo "Esteban" Tavares

A ansiedade pelo dia da festa aumentou 325% depois de confirmada a presença do Tavares. Sim, foi tudo em cima do laço, mas deu mais que certo, foi perfeito!

Quem não leu o post contando como chegamos até aqui, leia --------> AQUI

Antes de efetivamente contratar o Tavares eu tentei fazer uma troca com a Camila, fiz uma oferta irrecusável... e ela recusou. Putz... não tinha jeito, era O CARA, ela é fã... faz tempo... e parecia mentira que aquilo pudesse acontecer.

Quem é Rodrigo Tavares, afinal?

Rodrigo da Fonseca Tavares (Camaquã, 12 de abril de 1982) é um baixista, guitarrista, cantor, compositor, baterista e pianista brasileiro. Fundou a banda aBRIL e foi baixista da banda Fresno (2006-2012). Em 2010 recebeu o Prêmio Multishow de Música Brasileira como "Melhor Instrumentista".
A banda Fresno anunciou a saída do baixista no dia 29/03/2012, o músico saiu para dar total atenção ao seu projeto solo intitulado "Esteban", no qual está prestes a lançar o primeiro disco, iAdiós, Esteban! (Fonte Wikipedia)

E o "Esteban"?


Tavares explica: "Esteban é um pseudônimo. Eu tinha algumas músicas que não combinavam com a Abril e nem com a Fresno e queria lançar. Daí pensei… ‘Tavares? Não é legal’… ‘ Rodrigo Tavares’, também não. E eu sempre tenho um lance muito forte com a Argentina e uma vez, no Orkut, há uns dois, três anos, encontrei um profile fake de um cara que é meu ídolo. Stephen. E no about estava escrito apenas ‘call me Esteban’. E eu fiquei com aquilo na cabeça. Logo coloquei meu nome como ‘Rodrigo Esteban Tavares’ e pensei em lançar minha músicas estranhas como Esteban." (Fonte)

Rodrigo Tavares, príncipe?

Não, não... a intenção não era essa. Primeiro que o príncipe mesmo era o Breno (muito amor), a dança dos dois foi linda, e depois que foi tudo resolvido às vésperas da festa, então o que rolasse, estava de bom tamanho, se ele estivesse lá sem cantar, tava bão... se ele cantasse, tava bão... se ele só ficasse parado sorrindo, tava bão também... hahahahha... ai ai
Pra fechar a contratação dele tínhamos que aceitar duas condições:
1 - Ele não faria cover, só cantaria músicas dele.
2 - Ele não dançaria, pq ele não sabe dançar.

Camila achou ótimo! Fez um setlist com as preferidas e passamos pro Marcio. TUDO CERTO!

No dia da festa eles chegaram por volta das 23h na ZAF, ficaram lá nos fundos, escondidinhos. Tavares concedeu entrevista à Glória Bertin, que todo mundo já viu, né?... eu AMEI o que ele falou:

"... a gente vem mesmo é pra tocar e... na verdade tá realizando um sonho, né. Eu tô aqui, tocando hoje pra Camila e tal, o que ela pediu pra eu tocar da minha carreira, então eu fico feliz. Tu tá tendo chance de realizar uma coisa muito de perto, tem muitos fãs, claro, que queriam tá passando por esse momento, eu acho... assim como eu sou fã de muita gente e gostaria que acontecesse comigo. É muito legal, faz bem pra mim e com certeza acho que vai fazer muito bem pra ela também" (Tavares, Rodrigo).

E à meia-noite ele entrou para completar as homenagens e tornar aquela noite ainda mais especial.


Ele tratou minha princesa de forma muito especial, vejam a emoção da Camila com a surpresa, lindo né?


Em seguida tocou as músicas pedidas pela Camila, que foram as seguintes:
Porto Alegre e Milonga da Banda Fresno, e Pianinho, Bons Dias e Sophia (que virou "Camila" nessa noite) do seu projeto solo Adiós Esteban!


Para encerrar o post queria apenas dizer OBRIGADA, nada mais... as palavras não são necessárias diante das imagens e lembranças que esse dia nos rendeu. Valeu, Tavares!


------------------------------
Algumas músicas do trabalho solo estão no link abaixo:




terça-feira, 26 de junho de 2012

Encontro surpresa

Aconteceu um fato engraçadinho um dia antes da festa, quase um "presságio" de que as coisas estavam entrando nos eixos, e que tudo daria certo. Estávamos, eu e Camila, na Yoguland do Batel para deixar o cheque com o último pagamento, sentamos pra comer nosso frozen, e de repente Camila olha pro lado e quem está ali parado com uns amigos? O Pe Lanza, da banda Restart. 
Camila chamou-o pelo nome: "Pedro?", ele com a camiseta do Corinthians olhou pro lado e sorriu.
Fomos até ele pra bater um papo, contei sobre o vídeo que eu tentei conseguir uma semana antes e a produção dele me negou alegando falta de tempo hábil para entregar, ele então falou "grava aí agora", agradeci a oferta, mas não gravei nada, falei que já tínhamos resolvido, o Tavares da Fresno seria a presença vip e a atração da festa... tóin óin óin... 
Tirei uma foto dos dois pelo celular mesmo e convidamos ele para ir à festa, na maior cara-de-pau... hahahaha... ele todo atencioso agradeceu, mas é claro que não foi. 




segunda-feira, 11 de junho de 2012

Programa Festas e Sonhos

Quando soube que a festa da Camila teria a cobertura do programa local "Festas e Sonhos", da Glória Bertin, fiquei muitíssimo feliz! Mais um sonho... e esse foi surpresa até pra mim. Que privilégio sem tamanho!

Eu não tinha publicado aqui ainda o vídeo do programa, mas que falha a minha, hein?
Divulguei no meu Facebook, publiquei no Youtube, e aqui, que é o lugar mais importante, não postei.
Eu não me canso de assistir, sei que vocês vão gostar:


Agradeço imensamente ao carinho da Glória com a minha filhota, e com a nossa família, além disso, preciso parabenizar o cinegrafista, mandou muito bem nas imagens e na edição, ficou perfeito!
Até o momento é nossa melhor recordação "em movimento" daquele dia. Obrigada!

Copycat

A Camila tem me mostrado determinadas "cópias" entre festas, mas até certo ponto não vejo mal nisso, as boas ideias DEVEM ser copiadas. Porém, existe um limite, entre realizar o próprio evento, utilizando-se de inspirações, ou "viver" a festa de outras como sendo sua, como se não houvesse o mínimo de criatividade dentro dessas cabecinhas jovens. Procurem pensar seriamente no que vocês realmente gostam, não adianta pegar check list e ficha técnica de outras festas e fazer tudo igual.
Tem coisas que viram tendência, por exemplo, sempre soubemos que havia Au-Au (rede de cachorro-quente de Curitiba) e Bob´s nas festas. Como no caso da Camila foi coquetel, servido o tempo todo, até o final da festa, não haveria necessidade de outras opções de salgados, e se houvesse eu pensaria numa outra solução, já que essas duas são as mais comuns. Sentimos falta de sorvete no menu, e então a ideia da Yoguland e Freddo, o que não significa que todas as festas tenham que ter esses complementos.
O valor cobrado pelos buffets e o valor dos doces finos já é bem alto, e satisfaz totalmente os convidados, colocar extras, atrações comestíveis adicionais, não é uma necessidade em toda festa, é bem o tipo de coisa que não precisa virar moda pra festa ser um sucesso.
Cabine de foto é a mesma coisa, quando contratei não existia em Curitiba, agora já tem duas. Vai virar tendência, mas é um serviço caro, apesar de muito legal e divertido. Dá pra inventar diversão e entretenimento pros convidados, mesmo sem a cabine, eu mesma tive várias ideias, não aprovadas pela Camila, ok... mas eram legais, e eu tenho certeza que o povo iria se divertir, justamente pq eram diferentes.
Atração musical, presença de famoso, ou príncipe famoso... cada caso é um caso. Já contei como foi que o Tavares foi parar na festa da Camila, foi quase um milagre. Ou seja, todas sonham em dançar a valsa com o Caio Castro, mas isso é secundário, tenha certeza que a valsa com seu pai, seu padrinho, seus membros da família, um dia lhe serão bem mais valorizados que a valsa com aquele cara da TV.
Contratar profissionais iguais, isso eu acho bacana, significa que a pessoa fez um bom trabalho, os convidados gostaram, comentaram, e outros trabalhos estão chegando por conta disso. O DJ é um bom exemplo, acredito que o nosso tenha conseguido alguns trabalhos depois da realização da festa da Camila. Fotógrafo, estilista, maquiadora, cerimonial, e até nós, da Trevisart, muitas amigas da Camila vieram nos procurar para fazer book, personalização de festa, lembrancinhas e convites. Isso é bacana, muito bacana.
Já vimos vestidos iguais aos da Camila, nas mesmas cores, modelagem, isso não é bacana. Com tanta opção nesse mundo, né? Esse é um item que considero ser importante ter exclusividade. Inspiração é bom. Cópia não. Mas se gostou muito muito mesmo de algum modelo e quer copiar, ao menos copie das festas de anos passados, assim fica mais ético.
O mesmo vale para as festas temáticas, acho que não há mal nenhum em usar o mesmo tema de outras festas, a Fábrica de Chocolate mesmo, a questão é fazer no mesmo ano que uma amiga sua também já fez. Fica deselegante... rsrsrs.
Os books também seguem tendências, modinhas, e até aí tudo bem. Tem o "lugar da moda" pra fazer book, tem o look da moda, o penteado... mas acessórios, roupas, o que pode ser diferente, TEM que ser diferente, e tem estúdio em Curitiba que faz sempre a mesma coisa. Vestir seu bebê de ervilha é até bonitinho, você pode compartilhar com outras 500 mães de ervilhas uma foto igual, mas menina de 15 anos tem que ter personalidade, opinião, e não aceitar mesmices e acabar com fotos iguais de todas as suas outras amigas.
Danças com professor... é legal, mas as escolas precisariam renovar as opções de coreografias e músicas ofertadas, já vi 3 festas com as mesmas músicas e coreografias IGUAIS. Tem problema? Claro que não, são poucos os convidados em comum, que vão ver a mesma coisa em festas diferentes, mas a questão é justamente o motivo desse post... vamos usar nossa imaginação, vamos pensar por nós mesmos, ter ideias, inovar, fazer diferente... cada festa uma surpresa diferente.
Óbvio, eu sei que os rituais são sempre os mesmos, o cerimonial de uma festa de 15 anos, de um casamento, tem coisas que não dá pra "pular", mas outras tantas partes da festa, dá pra fazer diferente.
Tem o lado dos profissionais também, quanto mais o povo procura sempre os mesmos, mais eles podem cobrar pelos serviços, e outros tantos, bons no mercado, ficam de fora, e às vezes tem um preço mais bacana e um serviço melhor.
Minha única intenção com esse post é dar um gás na imaginação da galera, inspirar mesmo, e não criticar, afinal de contas, o sonho é pessoal de cada um, seja ele rosa, azul ou amarelo, quem sou eu pra dizer o formato do seu!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Renne Fernandes, príncipe de araque

Entrei numa onda de posts pra "lavar roupa suja", todo mundo acha que festa perfeita não tem problemas de edição. Tem, de monte. E acho que é válido contar o que deu errado, pode ajudar outras pessoas a não caírem na mesma cilada, pode evitar lágrimas de raiva e indignação também.

O caso com esse moço foi traumatizante, ele não foi nada profissional, e eu só não tomei as devidas providências judiciais porque envolveria pessoas de bem, que seriam prejudicadas.

Vamos aos fatos:
Camila tem vários ídolos teen, é o Pelu da Restart, Tavares da (ex) Fresno, Di Ferrero do NX, entre outros. EU QUERIA, que fique bem claro, EU queria fazer uma surpresa pra ela, e tentei contato com a produção da Restart em maio do ano passado. Nada de resposta. A primeira opção era o Pedro Lucas, mas com o sucesso que a banda estava fazendo, seria muito caro e impossível contratá-lo. Desisti.

Então o Junior Guerro veio aqui em casa fechar contrato para DJ, conversa vai, conversa vem, comentei sobre a ideia de trazer um famoso pra cantar pra ela na festa, então ele pergunta se ela conhece o Renne Fernandes. CLARO que sim, vocalista da banda Hevo84, aqui de Curitiba, daí ele fala que é amigo pessoal do cara, que conhece faz tempo, que cresceram juntos, e que iria falar com ele pra ver se ele topava ser contratado pra festa. Camila ficou radiante, era a possibilidade mais próxima e concreta de ter uma atração musical na festa, um príncipe pra dançar a valsa. Isso foi em agosto do ano passado.

Pouco tempo depois o Junior me deu um retorno, positivo, dizendo que tinha falado com o empresário do Renne, passou o valor, eu topei, e tudo certo. Passou a ser o "nosso" segredo, meu, dele e da cerimonial. Só. Mais ninguém sabia.

Inventamos um e-mail resposta pra Camila, dizendo que ele não poderia vir por não poder se comprometer com datas futuras, por causa de shows, bla bla bla. Ela acreditou. Ela recebeu o "não" dele 7 meses antes da festa, nesse meio tempo o namoro dela foi evoluindo, e ela nem lembrava mais do Renne Fernandes.

Mas eu sentia que ela esperava uma atração na festa, tadinha, e eu mantinha as esperanças, de que estava indo atrás de outra pessoa. O meu erro foi deixar o contrato ser assinado pelo DJ, já que era amigo, confiei, fiz o pagamento, dias antes da festa, e foi então que no dia primeiro de março, OITO DIAS antes da festa, recebemos a informação de que o Sr. Renne Fernandes não iria comparecer e honrar o contrato.

Explicação do empresário, por telefone, pra mim: não sou mais empresário do Renne, estamos cumprindo aviso prévio, e ele diz que não vem, diz que vai fazer uma cirurgia na próxima semana e não poderá comparecer. Vamos te devolver o dinheiro. E se quiser, pode xingar muito ele no Twitter, pois ele não está sendo profissional.

De fato, fui pro Facebook e pro Twitter e meti a boca, falei que desse jeito ele só teria "Passos Escuros" mesmo (nome de uma música que ele canta) pela frente.

Explicação do próprio Renne, por telefone, pro Junior: o empresário, aliás, ex, não havia me informado desse compromisso, eu nunca soube que teria esse evento, ele só me informou ontem, e ainda disse que não haveria cachê, eu tenho shows marcados aqui em SP, não posso honrar esse contrato que eu nem sabia da existência. Mas eu posso gravar um vídeo pra ela, pra passar no dia, pedindo desculpas, cantando uma música pra ela, faço isso sem custo.

Voltei pro Facebook e apaguei os xingamentos. Mas a raiva dentro de mim, a decepção, era grande. Chorei tanto, tanto! Não me conformava, naquela altura do campeonato, faltando uma semana pro evento, eu não conseguiria nada com ninguém. Contei pra Camila, não resisti, eu chorava tanto, não consegui esconder a decepção.

"É, Camila, você  teria uma surpresa sim, o Renne na sua festa, mas ele NÃO VEM MAIS! Buááá"

Entrei em contato com a produção da Restart novamente, pra comprar um vídeo gravado com uma homenagem, mas não havia tempo hábil. Levei um NÃO. Nossa cerimonial entrou em contato com a banda Fresno, pra contratar o vocalista, Lucas, mas o cara estava de férias na pqp (mal sabia ela que o preferido da banda não era o vocalista, e sim o baixista, Tavares, hehehe).

Voltei a falar com o Junior, pedi, implorei, falei que pagava mais pro Renne, pra ele falar quanto queria, falei que ele deveria honrar o compromisso por se tratar de uma fã, de um contrato com um amigo, enfim, o retorno foi mais broxante ainda.

Junior ficou fulo da vida, pois o "estrelinha" não atendeu mais as chamadas dele, não gravou vídeo nenhum, e sumiu do mapa. Muito profissional esse cara, né? Ah, e show mesmo ele nem tinha, twittou no dia que estava assistindo um show e se divertindo com os amigos, ou seja, não cumpriu o contrato porque não quis!

LUZ NO FIM DO TÚNEL
Final de semana que antecede a festa, nós montando lembrancinhas, contei pro tio Kaká sobre o ocorrido, e ele então oferece os seus contatos mágicos pra tentar trazer o Tavares, se eu topasse o preço e tal. Como não topar? Show particular do "Esteban"??? EU também quero!

E deu certo, porque AMIGO de verdade faz esforço pra ajudar, AMIGO de verdade faz preço especial e chega agradecendo a oportunidade, nós nos sentimos honradas com a presença daquele pessoal, que pessoas maravilhosas, Marcio, Rafael, Rodrigo. SHOW! Um milhão de vezes melhor.

Ah sim, condição do Tavares: "eu só não danço valsa, porque não sei dançar."

Mas isso é assunto pra um próximo post, dedicado a quem realmente merece nosso carinho.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Lembrancinhas - Parte 2



Uma vez que o convite foi entregue com uma barra de chocolate, na lembrancinha eu tinha que pensar em outra coisa, no tema, que envolvesse doces, guloseimas, comestíveis e afins.


Além disso, minha filosofia de utilizar reciclados como embalagem, também tinha que ser colocada em prática.

Para as meninas além das lembrancinhas comestíveis, haveria um chinelo.

A parte das guloseimas importadas eu já contei AQUI, além delas, comprei em distribuidora local caixas e mais caixas de Tic Tac, pirulito de coração, chocolate Kit Kat, os chicletes preferidos da Camila, e só. Esse foi o recheio das latas.


Bem, é claro que no meio do olho do furacão alguma coisa tinha que "não dar certo". E foram as lembrancinhas. Casa de ferreiro, espeto de pau? É isso mesmo, produção?

Faltavam QUATRO dias para a festa e eu não tinha NENHUMA lembrancinha pronta, tudo comprado, mas nada montado.

Convocamos a famíla pra uma força tarefa, tinha muito a ser feito, e eu sou durona pra pedir ajuda, não é orgulho, de maneira alguma, é que estou sempre tão acostumada a fazer tudo sozinha que me perco, não sei o momento certo de gritar, geralmente grito tarde.







Pra começar o adesivo que SEMPRE cola que é uma beleza, nas latas da Camila resolveram não colar direito. Depois, queria fazer um rótulo especial com fotos da Camila para as latas da família. Não deu tempo.
Encomendei cartolas em EVA para colocar em cima das tampas das latas, pra parecer uma "tampa cartola", mas não gostei muito depois de prontas e não usei.




Além da lata, fazia parte do kit um vidrinho com confeitos de chocolate, e a tampinha em biscuit conforme contei AQUI. A encomenda que fiz (em julho de 2011) chegou 7 DIAS antes da festa, com o biscuit mole de recém feito e cheeeeio de rebarbas pra tirar, sem contar que eu não tive o direito de ESCOLHER quais seriam as artes das tampas. E ainda por cima, havia encomendado o topo do bolo, esse, graças a Deus, eu recebi foto para aprovação e pude mudar algumas coisinhas antes que chegasse aqui um trabalho reprovado ou que a gente ficasse sem topo. Mas enfim, a gente acaba se decepcionando com profissionais que jamais imaginei que pudesse acontecer! Foi um atrapalho geral esse atraso, acabou agravando o problema das latas, tive que convocar a família toda pra limpar as tampinhas, perdemos horas preciosas fazendo um acabamento que não deveria ser nossa obrigação, sem contar que perdi muitas tampinhas, vieram todas "grudadas", sem serem embaladas uma por uma, e com biscuit mole, ou seja, uma marcou a outra, muitas não puderam ser aproveitadas. Dignamente, a pessoa que fez me dispensou o pagamento do restante, o que me fez me sentir menos lesada. Mas, "tempo perdido" não tem como repor né? Bóra virar a página, ficou bonitinho, no fim das contas, mas que foi um transtorno, foi.


A arte das latas ficou legal, eu gostei :-)) Ponto pra mim.




O recheio das latas dos adultos era "bem-vividos" que encomendei uma semana antes com a Sonia Bacelar, mas muitos adultos nem levaram a lembrancinha pra casa.


SITUAÇÃO DAS LEMBRANCINHAS NO DIA DA FESTA:
- Latas dos jovens devidamente recheadas 150 unidades ok
- Latas devidamente forradas ok
- Sacolas dos jovens ok
- Tags dos jovens ok
- Vidrinhos dos jovens ok
- Balas extras para os meninos ok


Fazer isso tudo virar uma coisa só? NÃO DEU TEMPO. Apelei pra Ana Paula, minha amada cerimonial. Deixei o material com ela e ela montou o kit, dos meninos (60) e das meninas (90) (ainda tinha mais isso!)


E as lembrancinhas dos adultos? Seriam 30 latas.
- Rótulo exclusivo não rolou, mandei revelar mais unidades iguais as dos jovens, isso às 13h30 da tarde.
- Latas forradas? Somente parte delas.
- Latas recheadas? Não, pois tinha que colar o rótulo primeiro (Taciana cortou, adesivou,  colou e recheou 13 unidades)
- Sacolas dos adultos, tags e fitas cortadas? OK
- Montagem do kit para os adultos? Sucesso em 13 unidades, mas a sacola ficou sem receber o vidrinho de biscuit. O resto do material seguiu para a festa desmontado, na inocente esperança de conseguir fazer o restante lá mesmo. HA-HA


Cara, eu me matei tanto pra fazer essas coisas... e essa parte só dependia de mim, só que numa semana em que eu fui obrigada a ver tanto detalhe, eu não dormia, não trabalhava direito, andava feito barata tonta tentando resolver mil assuntos pertinentes à decoração (plotagens), e a tantos itens que OUTROS profissionais deixaram pra última hora, e com isso o meu sossego e o meu tempo, dedicado às minhas obrigações, viraram NADA!


Pronto, eu precisava desabafar, quem recebeu lindamente sua sacola recheada de porcaria, levou pra casa seu par de chinelos, suas fotos da cabine de fotos e na memória uma linda recordação dessa festa, é claro que não vai nem imaginar que passei por isso tudo, e não faz diferença, no final, foi tudo perfeito!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Anel de Debutante

O anel que a Camila ganhou nos seus 15 anos pertenceu à sua tataravó, um anel de pérola maravilhoso e de valor inestimável para nós, principalmente para a mãe, aqui, canceriana e cultuadora de tradições e do passado.

Na foto ao lado, a tataravó Griselda Lazaro, a mocinha em tamanho maior (esquerda da foto). Ao lado direito, em cima, é a bisavó Griselda Anna Schleder, e abaixo à direita está a avó Ana Maria Schleder da Cruz.

A Vó Ana ganhou o anel de sua Vó Griselda Lazaro quando completou 15 anos de idade, e resolveu presentear a sua primeira neta nos seus 15 anos, repassando o anel numa mesma ocasião.

Sendo assim, Camila deve guardar para dar de presente à sua primeira neta quando ela completar 15 anos, e manter a tradição.

Normalmente o pai, ou padrinho, ou avô, presenteia a debutante com uma joia, e para combinar com o anel, o dindo Octavio, também bisneto da dona Griselda Lazaro, deu de presente um par de brincos de pérola, maravilhoso!

A dinda Luise levou para a Camila o anel que ela ganhou na sua festa de 15 anos, para que a afilhada usasse durante a festa, mas... os dedos da Camila são tão magrinhos que não foi possível usá-lo, desta forma, o presente da dinda foi entregue antecipadamente e ela pode usar um anel solitário lindíssimo durante a cerimônia.

A hora de entrega do anel.


Os dois anéis ganhos no dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...